PIS/Pasep: cotistas com menos de 60 têm até hoje para sacar 

O prazo para sacar as cotas do PIS/Pasep para quem tem menos de 60 anos termina nesta sexta (28). Para facilitar o atendimento aos cotistas que ainda não sacaram seu dinheiro, as agências da Caixa ficarão abertas duas horas a mais. Tem direito a sacar as cotas do PIS/Pasep quem trabalhou em empresas privadas ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988, independentemente da idade.

Após infecção, alta de Bolsonaro é adiada

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, teve previsão de alta adiada depois de ser diagnosticado com infecção bacteriana. O quadro foi constatado após a retirada de um cateter. A expectativa era de que o presidenciável iria sair do hospital nesta sexta-feira (28).

STJ nega recurso para manter direitos políticos de Garotinho

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Gurgel de Faria indeferiu ontem pedido do ex-governador Anthony Garotinho contra decisão que o condenou à suspensão dos direitos políticos. O político pretende disputar a eleição para o governo do Rio de Janeiro. Ele e outros réus foram condenados por improbidade em virtude de supostas fraudes ocorridas na Secretaria de Saúde do estado entre 2005 e 2006.

Leilão de 4 áreas do pré-sal deve arrecadar R$ 6,8 bi

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis realiza, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, a 5ª Rodada de Licitações de Partilha da Produção em áreas do pré-sal. Serão oferecidos quatro blocos de exploração nas áreas denominadas Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizadas nas bacias de Santos e Campos.

Petrobrás fecha acordo para encerrar investigações nos EUA

A Petrobras anunciou hoje (27) que fechou acordos para encerramento das investigaçõesdo Departamento de Justiça (DOJ) e da Securities and Exchange Commission (SEC), nos Estados Unidos, relacionados aos controles internos, registros contábeis e demonstrações financeiras da companhia durante o período de 2003 a 2012. Em fato relevante, a petroleira disse que também celebrará acordo com o Ministério Público Federal (MPF), “uma vez que os fatos subjacentes foram desvendados por meio de investigações conduzidas pelas autoridades brasileiras no âmbito da Operação Lava Jato”.

Ziraldo está estável após sofrer AVC

Ziraldo continua internado no Centro de Terapia Intensiva no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro. O cartunista de 85 anos sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico na quarta-feira e deu entrada no local em estado grave. De acordo com o boletim médico divulgado ontem, ele segue em quadro estável.

Trem de SP tem 1º preso por lei de importunação sexual

Dois dias após a sanção da lei que criou o crime de importunação sexual, um homem foi preso na quarta-feira (26) sob suspeita de passar a mão na perna de uma passageira em um trem da CPTM. O registro é o primeiro da companhia a ser enquadrado na nova legislação.

Polícia holandesa frustra atentado terrorista

As forças de segurança da Holanda detiveram sete suspeitos de planejar um “grande atentado terrorista” no país com cinturões de explosivos e fuzis de assalto AK-47, informou o Ministério Público na quinta-feira. Os detidos planejavam “causar numerosas vítimas” e seu plano estava em uma “fase muito avançada”, explicou a instituição.

Juiz indicado por Trump nega assédio

O indicado do presidente americano à Suprema Corte, Brett Kavanaugh, reiterou a sua inocência em uma audiência na qual disse que não retirará a sua candidatura após o depoimento de Christine Blasey Ford, que o acusou de tentar estuprá-la em 1982. “Eu não vou me deixar intimidar e renunciar a este processo”, disse o juiz em comissão que analisa a sua candidatura e que ouviu os depoimentos das duas partes.

FUTEBOL

Santos recua e leva empate do Vasco

O Santos só empatou em 1 a 1 com o Vasco na noite de quinta-feira, no Pacaembu, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem após o gol de Diego Pituca, mas recuou muito no segundo tempo, deu campo para o Vasco, desperdiçou algumas chances e perdeu dois pontos ao ver Andrés Rios balançar as redes na parte final da partida.

Rock in Rio 2019 terá Iron Maiden e Megadeth 

O Rock in Rio divulgou ontem algumas atrações de sua próxima edição, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Parque Olímpico). Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura são alguns dos destaques.