Congresso retoma trabalhos

Às 17h desta segunda-feira (5), Senado Federal e Câmara dos Deputados se reúnem em sessão solene conjunta para assistir à leitura da mensagem que o presidente da República, Michel Temer, enviará ao Parlamento com um panorama de seu governo e de suas metas para o ano que se inicia, entre elas a reforma previdenciária. A solenidade marca a retomada dos trabalhos do Legislativo após o recesso parlamentar.

Previdência: Temer nega ter jogado a toalha sobre votação

O presidente Michel Temer negou ontem (2) ter desistido da reforma da Previdência. Em entrevista ao programa RedeTV News, na noite desta sexta-feira, o presidente negou que tenha “jogado a toalha” em relação ao tema. “Eu nem peguei a toalha ainda, imagine jogá-la. Pelo contrário”, afirmou Temer. Ele ressaltou, porém, que a reforma não pode ser discutida o ano todo e que a intenção do governo é votá-la na Câmara, ao menos em primeiro turno, ainda neste mês. Ele procurou mostrar otimismo com a contagem de votos, muito semelhante à do relator da reforma na Câmara dos Deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Áudio de Cristiane Brasil 

Reportagem do programa ‘Fantástico’, da TV Globo, veiculada na noite de domingo (4) exibiu um áudio da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), então secretária do Envelhecimento e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro, em 2014, supostamente coagindo funcionários a conseguirem votos para ela nas eleições. Em nota, a deputada disse que desconhece o áudio e que “jamais infringiu qualquer norma ética ou jurídica relacionada às eleições”.

Depoimentos contra Lula

Após assinarem acordo de colaboração premiada, os ex-marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura, prestam depoimentos de acusação contra o ex-presidente Lula nesta segunda (5) em processo da Lava Jato sobre supostas propinas recebidas pelo ex-presidente por meio de reformas pagas por construtoras em um sítio de Atibaia (SP).

Nelma Kodama é investigada em caso de receptação de joias

A doleira Nelma Kodama, presa na Lava Jato em 2014, é alvo de investigação da Polícia Civil por receptação de joias. As informações são do Fantástico. De acordo com a polícia, as joias foram roubadas em agosto de 2017 no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Na ocasião, uma quadrilha armada com fuzis foi flagrada por câmeras de segurança no imóvel. Os bandidos roubaram objetos avaliados em mais de R$ 1.000.000, entre eles um conjunto de peças de rubi avaliada em R$ 250 mil. Em setembro, 10 integrantes da quadrilha foram mortos pela polícia durante uma tentativa de assalto no mesmo bairro, em confronto que teve repercussão nacional.

Documento Nacional de Identidade

O governo federal lança nesta segunda-feira (5) o projeto-piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI). A proposta é de um documento único que poderá ser usado em território nacional, com possibilidade de emissão digital pelo próprio cidadão por meio de um aplicativo gratuito para smartphones e tablets. Em uma fase inicial de testes, apenas servidores poderão gerar o documento. Em etapa seguinte, o serviço será oferecido para toda a população.

Eagles conquistam Superbowl

Com muita emoção, em um jogo repleto de recordes, a equipe de Nick Foles conseguiu estragar um jogo quase perfeito de Tom Brady para bater o New England Patriots por 41 a 33 e levantar o troféu Vince Lombardi pela primeira vez em sua história. O famoso show do intervalo da partida final do futebol americano foi comandado por Justin Timberlake, que homenageou o cantor Prince, morto em 2016.

Palmeiras vence e segue como único 100%

O Palmeiras passou pelo seu principal teste até aqui no Campeonato Paulista: venceu o Santos, neste domingo, por 2 a 1 no Allianz Parque e manteve-se como o único com 100% de aproveitamento após cinco rodadas no Estadual. Com direito à estreia de Gustavo Scarpa, o Verdão marcou com Antônio Carlos e Borja.

Corinthians vence Novorizontino na reestreia de Sheik

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Mesmo sem ter tido uma grande atuação, o Timão chegou a 12 pontos no Paulistão e aumentou a vantagem na liderança do Grupo A (Bragantino e Ituano, que empataram nesta quinta rodada, têm sete pontos). Já o Novorizontino estacionou na terceira colocação do Grupo C, atrás de São Bento e Palmeiras.