Terremoto e o tsunami na ilha de Sulawesi deixaram 844 mortos

Vítimas do forte terremoto e do tsunami que atingiram a ilha indonésia de Sulawesi começaram a ser enterradas em vala comum nesta segunda-feira (1º). As buscas por sobreviventes continuam em Palu e Donggala, as áreas mais devastadas. Enquanto a ajuda humanitária não chega, o país enfrenta uma onda de saques. O último balanço oficial indica que 844 pessoas morreram após o terremoto de 7,5 graus que teve seu epicentro na região de Palu e provocou o tsunami, na sexta-feira (5). O desastre também deixou 540 feridos e 16.732 deslocados.

James P. Allison e Tasuku Honjo são os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina de 2018 por terapia contra o câncer

James P. Allison e Tasuku Honjo são os ganhadores do Prêmio Nobel 2018 de Medicina. A Academia Sueca anunciou nesta segunda-feira (01) que o americano e o japonês irão dividir o prêmio de 9 milhões de coroas suecas, o equivalente a R$ 4.098.402. Os dois desenvolveram pesquisas separadas envolvendo proteínas que agem como um freio sobre o sistema durante tratamento de câncer. “Eles estabeleceram um princípio inteiramente novo para a terapia do câncer”, afirmou a Academia Sueca.

Corpo de Angela Maria é sepultado em SP

O corpo da cantora Angela Maria foi sepultado na tarde de domingo (30) em São Paulo. A chamada “Rainha do Rádio” morreu na noite de sábado (29) aos 89 anos na capital paulista. A artista, que havia completado 70 anos de carreira, estava internada há mais de um mês e não resistiu a uma infecção bacteriana.

Irmão de Beto Richa fica preso por tempo indeterminado

O juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, converteu no sábado (29) a prisão temporária do ex-secretário do Paraná José Richa Filho, Pepe Richa, em preventiva – custódia por tempo indeterminado. O irmão do ex-governador do Estado Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, foi preso pela 55ª fase da operação Lava Jato no dia 26 de setembro.

Tufão Trami deixa 84 feridos no Japão e afeta transportes

O potente tufão Trami, que atingiu durante o fim de semana boa parte do Japão, deixou pelo menos dois mortos e mais de 120 feridos, além de ter provocado problemas nos sistemas de transporte. O tufão provocou chuvas torrenciais e rajadas de vento de até 216 km/h.

FÓRMULA 1

Com ordens de equipe, Hamilton passa Bottas para vencer na Rússia e se aproximar do penta. Vettel é 3º

Lewis Hamilton encaixou a terceira vitória seguida na F1, mas de um jeito diferente do habitual. O britânico se manteve em segundo no GP da Rússia deste domingo (30) e, após se manter próximo de Valtteri Bottas ao longo das voltas, só concretizou a ultrapassagem da vitória através de ordens de equipe. Para escapar da ameaça de Sebastian Vettel, terceiro colocado e próximo, a Mercedes optou por evitar riscos e assegurar mais um resultado favorável na briga do Mundial de Pilotos. Mas seria injusto dizer que Hamilton não fez ultrapassagem de verdade em Sóchi. O britânico perdeu posição para Vettel durante o ciclo de pits, voltando em terceiro. Sem se abalar, Lewis trabalhou para fazer uma ultrapassagem precisa na curva 4. A manobra se mostrou fundamental, já que Sebastian não conseguiu ganhar terreno seja sobre Lewis, seja sobre Valtteri em solo russo.

BRASILEIRÃO

São Paulo cai para terceiro e Palmeiras se torna líder

O São Paulo não é mais líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe foi até o Rio de Janeiro e ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo e, com as vitórias de Palmeiras e Internacional, caiu para a terceira colocação. Já o Palmeiras, apesar de um pênalti marcado indevidamente a favor do Cruzeiro, dominou o jogo, no Pacaembu, e venceu com facilidade, por 3 a 1, tornando-se líder do Brasileirão.

Atlético-MG goleia Sport e volta a sonha com G4

O Atlético-MG esperava uma forte retranca do Sport antes do jogo deste domingo, 30 de setembro, no Independência. A necessidade de não perder apontava para uma partida truncada por parte dos pernambucanos. O que aconteceu foi exatamente o contrário na goleada por 5 a 2 da equipe mineira sobre o Leão. O Sport só ameaçou uma única vez. E mesmo assim, com auxílio do rival, que marcou um gol contra, em cabeçada de Leonardo Silva. Em alta velocidade, a equipe mineira foi pra cima e “matou” o duelo em 21 minutos, ainda no primeiro tempo, arrematando o jogo na etapa final.

Com pênalti polêmico, Inter vira sobre Vitória

O Inter precisava vencer para não se afastar da liderança do Campeonato Brasileiro. E com pênalti polêmico e gol de D’Alessandro, o time gaúcho superou um gol contra bizarro e virou sobre o Vitória: 2 a 1.

Na marra, Santos vence o Atlético-PR na Vila

Na marra, o Santos venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Carlos Sánchez, de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo.

JOGO DE HOJE

Campeonato Brasileiro

20h00 – Paraná x Vasco