Barroso e Gilmar Mendes batem boca no STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, interrompeu a sessão da Corte nesta quarta-feira após uma discussão acalorada entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, que já têm histórico de desentendimentos. “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”, disse Barroso a Mendes, que fazia críticas a respeito da decisão do próprio Supremo, que proibiu o financiamento eleitoral de empresas.

STF JULGA HABEAS CORPUS A LULA

O STF julgará hoje o pedido de Lula para obter uma salvaguarda contra a prisão. A defesa alega que a prisão do ex-presidente poderia acontecer imediatamente após o julgamento dos recursos de Lula no TRF-4, na semana que vem, sem que o petista tivesse esgotado as possibilidades de recursos de defesa na Justiça.

Tribunal marca data de último recurso de Lula

O Tribunal Regional Federal 4 (TRF4) marcou para a próxima segunda-feira, 26 de março, às 13h30, o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Este é o último recurso em segunda instância do ex-presidente e a depender da decisão dos desembargadores, Lula pode ser preso na própria segunda. Os desembargadores decidirão neste julgamento sobre os embargos de declaração (um instrumento jurídico em que se pede esclarecimentos em relação a algum ponto da sentença) interpostos em 20 de fevereiro pela defesa contra a decisão tomada no último dia 24 de janeiro.

Após apagões, governo descarta novos blecautes

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de novos apagões no país, depois da queda de energia que atingiu as regiões Norte e Nordeste. Fernando Coelho confirmou que o apagão foi causado por uma falha em uma linha de transmissão que distribui energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte (no Pará), para o restante do país. Ainda não há, porém, o motivo do problema na linha.

Brasil já registra 1.098 casos de febre amarela

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira o número de casos de febre amarela no Brasil. De acordo com o novo boletim, entre 1º de julho de 2017 e 20 de março, 1.098 casos da doença foram confirmados no país, com 340 mortes. Ao todo, foram notificados 4.102 casos suspeitos, dos quais 2.150 já foram descartados e 854 permanecem em investigação.

Papa Francisco telefona para mãe de Marielle

O papa decidiu ligar para a família de Marielle, de 38 anos, após receber uma carta da filha da vereadora, assassinada na semana passada a tiros no Estácio, região central do Rio. O telefonema foi confirmado pelo site de um jornal especializado em notícias do Vaticano.

Vereador de Pernambuco, é morto a tiros 

O vereador José Célio Soares da Silva (PSB), mais conhecido como Mizé, de 36 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (22) em Palmeirina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o parlamentar foi morto na frente da casa dele. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. José Célio foi eleito em 2016 como o 5º vereador mais votado do município, com 320 votos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Presidente de Peru renuncia para evitar impeachment

O presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski (PPK) renunciou à presidência nesta quarta-feira, antecipando o resultado de uma votação no Parlamento que iria destituí-lo do cargo.Sua decisão foi antecipada diante da guerra dos irmãos Fujimori, que voltam a fazer história no Peru e a afundá-lo numa profunda crise política de saída incerta.

Mega-Sena acumula e prêmio vai R$ 25 milhões

O concurso 2.024 da Mega-Sena, realizado na quarta-feira (21), terminou sem nenhum ganhador. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (24), é de R$ 25 milhões. Confira as dezenas sorteadas ontem: 16 – 20 – 23 – 29 – 35 – 47.

Dono do Facebook quebra silêncio após escândalo

Após permanecer dias em silêncio absoluto, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, finalmente resolveu se pronunciar a respeito do escândalo Cambridge Analytica na tarde desta quarta-feira (21). De acordo com Zuckerberg, houve “uma quebra de confiança” não somente entre o Facebook e a empresa, mas também entre a rede social e “as pessoas que compartilham seus dados conosco e confiam em nós para protegê-los”.

FUTEBOL

Palmeiras massacra Novorizontino e avança no Paulista

Com atuação impecável, o Alviverde goleou por 5 a 0, com direito a gol de Papagaio e pênalti perdido por Felipe Melo. Na ida, o Palmeiras já havia vencido por 3 a 0, encaminhando a classificação. Mesmo assim, o time de Roger Machado não baixou o ritmo e atropelou mais uma vez o rival das quartas.

Em jogo de viradas, Botafogo bate Vasco e decide Taça Rio, o Internacional ‘flerta’ com milagre, mas Grêmio vai à semi do Gaúcho e com um jogador expulso, Cruzeiro bate Tupi fora e abre vantagem no campeonato mineiro.