Controladora da JBS fecha acordo

BBBIFuW

© Foto: Claudio Belli/Valor/Agência O Globo

A Procuradoria-Geral da República e os negociadores da holding J&F, controladora da empresa JBS, chegaram a um acordo no valor de R$ 10,3 bilhões da multa que deverá ser paga pela empresa para a assinatura do acordo de leniência. O montante, a ser pago em 25 anos, representa, segundo o Ministério Público Federal, o maior para esse tipo de acordo no mundo.

Temer não quer ser questionado 

O presidente não quer ser questionado agora pela Polícia Federal sobre o conteúdo do áudio da conversa com o empresário Joesley Batista, da JBS, ocorrida na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu. Por meio de petição ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato e desdobramentos no Supremo Tribunal Federal, o advogado do presidente alega que o áudio ainda está sendo submetido a uma perícia da Polícia Federal.

BBBydPC

Pallocci pode delatar Lula

Em acordo de delação premiada, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci tenta negociar que sua pena seja cumprida em prisão domiciliar. Em troca, segundo informações da Folha de S.Paulo, Palocci denunciaria banqueiros, empresários e até mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Detido desde setembro de 2016, o ex-ministro tem elaborado a sua proposta de delação com a Procuradoria-Geral da República e a força tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Restrição ao foro privilegiado

O Supremo Tribunal Federal deve começar a discutir na sessão desta quarta-feira (31) a restrição ao foro privilegiado para deputados federais e senadores. A sessão está prevista para começar às 14h. Em fevereiro, ao enviar o caso específico a ser julgado hoje em plenário, Barroso disse que os detentores de foro privilegiado somente devem responder a processos criminais no STF se os fatos imputados a eles ocorrerem durante o mandato.

download

Atentado no Afeganistão

Pelo menos 80 pessoas morreram e 320 ficaram feridas no atentado com carro-bomba ocorrido nesta quarta-feira, em uma área de alta segurança de Cabul, capital do Afeganistão, perto do Palácio Presidencial, onde se encontram várias embaixadas e edifícios do Governo, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério de Saúde Pública.

atentado-afeganistão-tl

Discussão no ‘Masterchef’

No programa de terça-feira (30) os nove eliminados da quarta temporada do ‘MasterChef Brasil’ voltaram para reconquistar o avental perdido. Buscando duas vagas no retorno à disputa, os candidatos precisaram surpreender os jurados em uma prova que exigia técnica – cozinhar com carne de porco. O que era para ser uma prova amigável, acabou se tornando em confusão. Tudo começou quando Caroline se irritou ao ser criticada pelos jurados. Durante as avaliações dos demais participantes, ela ironizou as considerações e chegou a insinuar que existiam candidatos privilegiados.

jurados-masterchef-profissionais-2016

Band desiste de amistosos da Seleção

Tudo indica que a TV Brasil exibirá sozinha os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, em junho. De acordo com o Blog do Ohata, hospedado no UOL Esporte, a Band desistiu em transmitir ambos os jogos marcados, respectivamente para os dias 9 e 13, em Melbourne.

foto-brasil-x-inglaterra-maracana-01

Veja a agenda do futebol desta quarta-feira:

AMISTOSOS

14h30 – Marrocos x Holanda

COPA DO BRASIL

19h30 – Atlético-PR x Santa Cruz-PE

19h30 – Fluminense x Grêmio

21h45 – Sport x Botafogo

21h45 – Internacional x Palmeiras

21h45 – Atlético-MG x Paraná Clube

COPA SUL-AMERICANA

19h15 – Huracán x Deportivo Anzoátegui

19h15 – Sol de América x Estudiantes de Caracas

21h45 – Alianza Lima x Independiente

21h45 – Fuerza Amarilla x O’Higgins