Principais destaques do dia de hoje, fique por dentro…

Reforma Trabalhista

A Câmara dos Deputados aprovou por 296 votos a favor e 177 contrários o texto da reforma trabalhista proposta pelo governo Michel Temer. Alguns deputados da base aliada ‘traíram’ o governo e votaram contra a reforma.

Fim do foro privilegiado

O plenário do Senado aprovou por unanimidade na quarta-feira (26) o primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece o fim do foro privilegiado para todas as autoridades, com exceção dos chefes dos Três Poderes. Com mudança no foro, só 2 inquéritos da Lava Jato poderiam ficar no STF, por exemplo.

 Mega-Sena 

Um apostador ganhou sozinho a bolada de R$ 101.484.527,44 no sorteio da Mega-Sena realizado na noite desta quarta-feira, 26. A aposta vencedora é de Jaciara, cidade com cerca de 26,5 mil habitantes no Estado de Mato Grosso.

Greve geral

O governo de São Paulo conseguiu liminar contra a paralisação no Metrô e CPTM durante a greve geral convocada por várias centrais sindicais para a sexta-feira (28). Caso parem, assim como motoristas e cobradores de ônibus, o prefeito de São Paulo anunciou que vai pagar transporte para servidores que não aderirem à greve.

 Imposto de Renda

Já fez sua declaração? Amanhã termina o prazo. Confira o passo a passo detalhado para não cair na malha fina.

Estreias de cinema

Guardiões da Galáxia Vol. 2′, continuação da aventura com os personagens da Marvel, é o maior destaque das estreias desta quinta-feira (27). Natalie Portman estrela o morno e confuso Além da Ilusão. E Cynthia Nixon surpreende no delicado e sensível Além das Palavras, biografia da poetisa americana Emily Dickinson (1830-1886).

 Futebol

O Palmeiras virou o jogo sobre o Peñarol no Uruguai, venceu por 3 a 2 e encaminhou sua classificação na Libertadores. Após a partida, houve confusão generalizada no gramado, com troca de socos entre jogadores, e na torcida. Willian teve o rosto ferido durante a briga e o técnico Eduardo Baptista esbravejou contra a imprensa.

Na Copa do Brasil, com vaias e golaço na Vila, o Santos saiu na frente contra o Paysandu. O Botafogo conseguiu grande virada sobre o Sport e larga na frente nas oitavas.

LIBERTADORES HOJE

19h30: Nacional-URU x Chapecoense
21h45: Grêmio x Guaraní-PAR

Jornalismo