Depoimento de Lula

5860410_x720

O ex-presidente Lula negou em depoimento ao juiz Sergio Moro que tenha pedido, pagado ou que seja dono do triplex no Guarujá, imóvel que teria sido doado a ele pela construtora OAS como forma de propina. Lula admitiu que esteve no apartamento com sua mulher, Marisa, que teve interesse em comprar o triplex para fazer investimento, mas que a venda nunca aconteceu. O ex-presidente afirmou ainda que nunca teve conhecimento sobre propinas e que não há provas contra ele. Ainda em depoimento a Moro, Lula manifestou a intenção de se candidatar à presidência do Brasil novamente em 2018. Moro, por sua vez, interrompeu Lula para dizer que o depoimento não era campanha eleitoral. Entenda a importância do depoimento de Lula, que durou cinco horas.

Repercussão do depoimento de Lula

O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro na quarta-feira (10), em Curitiba, teve repercussão internacional e provocou uma intensa discussão nas redes sociais. Logo após o depoimento, a defesa de Lula criticou perguntas que Moro teria feito sobre assuntos alheios ao processo em questão e o ex-presidente disse que Moro usa a imprensa para ‘prender as pessoas’. Após o depoimento, Lula falou a militantes em Curitiba e a ex-presidente Dilma, que viajou a Curitiba para apoiar o amigo, disse que Lula ‘vai derrotar retrocesso’.

Adriana Ancelmo

Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou em depoimento na quarta-feira (10) que enquanto estava presa teve R$ 1,2 milhão creditado na sua conta oriundo de um investimento em previdência privada em benefício de um de seus filhos. Em prisão domiciliar, ela pode ser mandada de volta à cadeia por ter movimentado indevidamente sua conta bancária quando estava presa.

Reforma da Previdência

O número de deputados indecisos sobre o texto da reforma da Previdência aprovado em comissão especial mais do que dobrou. Ao menos 202 deputados preferiram não abrir seu voto, que será dado em plenário na Câmara dos Deputados. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou esperar que a proposta seja aprovada na Câmara ainda em maio.

Estreias de cinema

São oito estreias de filmes nos cinemas nesta quinta-feira (11). A maior delas é ‘Alien – Covenant’, mas a melhor mesmo é ‘O Cidadão Ilustre’, uma comédia dramática argentina. Confira todas as estreias.

Adeus a Nelson Xavier

O corpo do ator Nelson Xavier será velado nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, na capela 1 do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. O ator morreu aos 75 anos vítima de insuficiência respiratória em decorrência de um câncer que vinha tratando há cinco anos.

Futebol

COPA SUL-AMERICANA
Corinthians joga como campeão, vence La U fora e se classifica

Fluminense sofre terceira derrota seguida, mas avança

Cruzeiro abusa de erros defensivos, perde fora e cai na Sul-Americana

COPA DO BRASIL

Com time B, Flamengo apenas empata na estreia da Copa do Brasil

Santa Cruz e Atlético-PR ficam no zero pelo jogo de ida das oitavas

Bruno Henrique marca duas vezes, Santos bate o Paysandu de novo e vai às quartas

RECOPA SUL-AMERICANA

Atlético Nacional goleia a Chapecoense e conquista a Recopa Sul-Americana

JOGOS DE HOJE – SUL-AMERICANA

21h45 – São Paulo x Defensa y Justicia
21h45 – Danubio x Sport