PIS/Pasep

O saque dos recursos das contas do PIS/Pasep trará uma diferença em relação ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desta vez, os beneficiários correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica receberão o dinheiro automaticamente nas contas. O governo anunciou quinta-feira (28) o calendário de saque de recursos das contas do PIS/Pasep, que foi antecipado para beneficiar os cotistas idosos. As retiradas começam no dia 19 de outubro para os cotistas com mais de 70 anos. A partir de 17 de novembro, serão disponibilizados os recursos para os aposentados. Em dezembro, a partir do dia 14, o saque será liberado para mulheres a partir de 62 anos e os homens de 65 anos, ou mais. Antes, o saque poderia ser feito apenas pelos que Já tivessem completado 70 anos.

cartao23

Escolhido relator da 2ª denúncia contra Temer na Câmara

Escolhido relator da 2ª denúncia contra Temer na Câmara, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) está no centro de mais um racha entre os tucanos. O próprio partido tenta tirar o parlamentar da relatoria. Em entrevista, o deputado de 87 anos com 39 de mandato se recusou a comentar a pressão interna e justificou o voto dele no 1º processo contra o presidente, contrário à denúncia. Agora, como relator, disse que agirá de acordo com a Constituição na análise da acusação contra Temer e os ministros Padilha e Moreira Franco e que apresentará um parecer técnico.

PF indicia filhos de Jucá por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Ex-deputado estadual Rodrigo Jucá e sua irmã Marina e ainda duas enteadas do senador, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, são investigados por suposto desvio de R$ 32 milhões da Caixa em Boa Vista.

Palocci abalou Lula de forma inédita, dizem amigos do ex-presidente. 

Coluna no jornal Folha de S.Paulo revela que para o petista, o ex-ministro não apenas “enfiou a faca mas forçou até o fundo” e ainda deu voltas com ela nas vísceras dele.

antonio-palocci-record-globo-delação-premiada

Dono de apartamento alugado pela família de Lula deve R$ 1,2 milhão. 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o pecuarista e investidor, o engenheiro Glaucos da Costamarques, apresentado pelos advogados de defesa do ex-presidente Lula como um empresário de sucesso é um poço de dívidas.

Forças Armadas na Rocinha

Os militares do Exército começam a deixar hoje a Rocinha, no Rio, após uma semana de ocupação com quase mil homens, para conter a guerra entre traficantes na comunidade. Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungann, a situação na Rocinha está estabilizada. A Secretaria de Segurança disse que vai reforçar o policiamento na região.

1799903

Leilão suspenso

O Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio suspendeu temporariamente o leilão de bens do ex-governador Sérgio Cabral. Entre os bens a ser leiloados, estão a mansão do ex-governador em Mangaratiba, além de obras de arte, carros e uma lancha. O pregão estava marcado para os dias 3 e 11 de outubro. O desembargador Abel Gomes suspendeu o leilão até que o o Tribunal julgue a apelação da defesa contra o leiloeiro Renato Guesdes, escolhido para efetuar a venda.

Escolas sem livros

O governo federal vai ficar ao menos quatro anos sem entregar novos livros de literatura para bibliotecas de escolas públicas brasileiras. A última remessa de livros feita pelo MEC para toda a rede ocorreu em 2014. A partir daquele ano o programa que garantia a compra e a entrega não foi mais executado. A alternativa proposta pelo governo federal só terá possibilidade de enviar novos livros a partir de 2019.