Campanha de vacinação contra gripe termina hoje

A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada nesta sexta-feira (15) em todo o País. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Caso Vitória: polícia faz perícia em 3º carro suspeito

A Polícia Civil apreendeu para perícia um terceiro carro que pode ter sido usado para arrebatar a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, assassinada após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo. O veículo, de cor preta, apareceu em imagens de uma câmera em horário que coincide com o desaparecimento da garota, no dia 8 deste mês. O corpo foi encontrado apenas no dia 16, numa mata, a 7 km do local em que sumiu. A menina teria sido estrangulada.

Mãe de Vitória: ‘Me mudaria se tivesse condições’

Depois do assassinato da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, a mãe dela, a professora Rosana Maciel Guimarães, de 39 anos, pensa em deixar a cidade de Araçariguama (SP), onde vive. Embora tenha sido ameaçada por meio de mensagens de celular depois do desaparecimento de Vitória – ameaças que continuaram após a localização do corpo dela e, segundo a polícia, eram trote. Rosana diz que o que a aflige mesmo é conviver com a lembrança constante da morte da garota por ali. Mãe e filha dormiam na mesma cama desde que Vitória nasceu. “Se eu tivesse condições, mudaria até de cidade, mas, como tenho outra filha, que está grávida, tenho que estar ao lado dela e ajudar com esse neto que está pra vir”, diz a mãe, que voltou para casa somente nesta quarta-feira, 20, e não dormiu lá de ontem para hoje. “Ainda não tive meu momento sozinha, estou sempre acompanhada da minha família, na casa de familiares e parentes”, relata Rosana, que havia se abrigado na casa de sua avó, em São Paulo, depois da confirmação da morte da garota, no último dia 16.

 STF libera sátira de candidatos em rádio e TV

O plenário do Supremo STF derrubou, por unanimidade, trechos da reforma eleitoral de 2009 que impediam as emissoras de rádio e televisão de fazer trucagem, montagem ou sátiras com candidatos durante o período eleitoral. Esses dispositivos estavam suspensos liminarmente pelo plenário da Corte desde setembro de 2010.

EUA não sabem como reunir famílias de imigrantes

Donald Trump buscou na quinta-feira (21) um difícil equilíbrio em sua tentativa de projetar ao mesmo tempo contundência e compaixão ante a imigração irregular. O presidente norte-americano ordenou às agências do Governo a reunificação das mais de 2.000 famílias de imigrantes separadas desde abril. Um dia antes, as autoridades haviam descartado a possibilidade de fazer isso de imediato depois que Trump cancelou sua polêmica política de separação.

Copa do Mundo

Jogo decisivo para o Brasil marca 9º dia de Copa

O grupo E, com duas “decisões”, promete esquentar a sexta-feira de Copa do Mundo, que também terá mais um capítulo da história da surpreendente Islândia na Rússia. Na chave E, a seleção brasileira enfrenta teoricamente a seleção mais fraca do grupo, a Costa Rica, abrindo o dia, às 9h. Fechando o dia tem um equilibrado duelo entre Sérvia e Suíça, às 15h. No grupo da Argentina, às 12h, a Nigéria enfrenta a Islândia.

Jogos de hoje da Copa (horário de Brasília)

09h00 – Brasil x Costa Rica

12h00 – Nigéria x Islândia

15h00 – Sérvia x Suíça

Danilo se lesiona, e Fagner vira titular

O lateral direito Fagner será a única novidade da formação brasileira contra a Costa Rica, no jogo de hoje, em São Petersburgo. Não por vontade do técnico Tite. Danilo teve uma contusão no quadril e acabou vetado pelo departamento médico.

Elenco da Argentina teria pedido saída de Sampaoli

A derrota da Argentina para a Croácia por 3 a 0 trouxe impactos enormes na seleção. De acordo com a emissora TyC Sports, o elenco teria pedido que o técnico Jorge Sampaoli deixasse o cargo e que o time fosse comandado por Jorge Burruchaga na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo o veículo, houve uma reunião na madrugada entre os atletas e o treinador.