Nova operação na Rocinha deixa mais um morto

Mais um dia tenso na Rocinha: uma pessoa morreu na manhã desta segunda-feira (26) durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A ação acontece dois dias depois da morte de oito pessoas na favela. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, até o momento um fuzil, modelo 566, foi apreendido pelo Bope na localidade conhecida como 199. Na manhã de sábado (24), operação policial terminou em confronto e deixou pelo menos oito mortos. A Polícia Civil identificou 7 dos 8 corpos. De acordo com o major Ivan Blaz, 4 deles já tinham antecedentes criminais.

TRF-4 julga recurso de Lula no caso triplex nesta segunda-feira

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, julga a partir das 13h30 desta segunda-feira (26) o recurso apresentado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão que condenou em 2ª instância e aumentou a pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP). Os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 decidiram, em julgamento no dia 24 de janeiro, aumentar a pena de Lula para 12 anos e 1 mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro  na primeira instância, ele havia sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses.

Em semana mais curta, Congresso tentará votar projetos de segurança pública

Em uma semana mais curta por causa do feriado de Páscoa, a Câmera e o Senado vão tentar votar projetos na área de segurança pública. As duas casas marcaram sessões de votação só até a manhã de quarta-feira (28). Na Câmara, está pautado o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A proposta prevê a integração das atividades da Polícia Federal, das polícias civis e militares, Polícia Rodoviária Federal e Bombeiros.

Cunha reclama do transporte para audiências, e Moro diz que veículo está ‘longe de causar sofrimento’

ex-deputado Eduardo Cunha reclamou por duas vezes do transporte utilizado para levá-lo às audiências da Operação Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro informou que fez uma inspeção e que o veículo “está longe de causar sofrimento”. Fotos do veículo foram anexadas ao processo. De acordo com o magistrado, o réu é transportado sozinho na parte de trás do veículo, em bancos acolchoados e com cinto de segurança, nos dias em que precisa ser levado do Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, onde está preso, para a sede da Justiça Federal na capital. “De fato, o transporte no local não é totalmente confortável, mas está longe de causar sofrimento ou de ser indigno ao transportado. Entendo que, com todo o respeito ao ex-Deputado, as condições, embora não sejam ideais, são adequadas, considerando as limitações de recursos das forças de segurança”, argumenta Moro.

Três morrem em batida entre caminhão e carro em Rancho Queimado

Três pessoas morreram em um acidente entre um caminhão e um carro em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, na manhã de ontem, domingo (25), informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida ocorreu na BR-282 próximo ao km 70. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 9h. Todas as vítimas estavam no carro, um Clio com placas de Palhoça, na Grande Florianópolis. O motorista era um homem de 42 anos. A passageira do banco da frente era uma mulher, com idade semelhante. No banco de trás, havia um homem que ainda não foi identificado, conforme os bombeiros. O condutor do caminhão estava sozinho no veículo e não teve ferimentos.

Sobe para 64 nº de mortos em incêndio em shopping na Sibéria

O número de vítimas do incêndio neste domingo (25) em um shopping da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, subiu para 64, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (26). A cidade fica a cerca de 3.000 km de Moscou. Entre as vítimas, há crianças, mas o número ainda não foi informado oficialmente, segundo a Associated Press. De acordo com o do gabinete de administração de situações de emergência Vladimir Puchkov, apenas 15 pessoas foram identificadas.

Futebol

Estaduais já têm oito finais definidas e um campeão

Boa parte dos campeonatos estaduais viverá sua etapa decisiva nos próximos dias. Já são conhecidos os times que farão a final em oito estados. No Rio Grande do Norte, o ABC foi precoce, conquistou os dois turnos e foi campeão potiguar de forma direta, no fim de semana passado. Aliás, o clube alvinegro, conhecido em sua região como “O Mais Querido”, faturou o título estadual pela 55ª oportunidade, um recorde absoluto no país.

Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pará não apresentam surpresas na decisão de seus campeonatos. Com a melhor campanha até aqui, o Cruzeiro tem vantagem na final do Mineiro contra o rival Atlético-MG. Bahia e Vitória se enfrentam primeiro na Fonte Nova e na semana seguinte, no Barradão. Tradicionais adversários, CSA e CRB farão dois confrontos no Rei Pelé para que se conheça o campeão alagoano.

Já no Rio de Janeiro e São Paulo só conhecerão seus finalistas no meio de semana. A única certeza é de que haverá clássico na decisão dos dois estaduais de maior apelo no país. Isso porque ambas as semifinais têm presença dos quatro grandes clubes de cada estado.