Polícia de GO busca presos fugitivos

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária em Goiás informou, em nota, que a polícia está em busca dos dez presos que fugiram do Centro de Inserção Social, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal, na manhã de sábado (6). Um vídeo, gravado por um preso por meio de um celular e que está circulando na internet, mostra o momento da fuga. Nesta segunda, presos serão transferidos e a presidente do STF, ministra Cárnen Lúcia, fará uma visita ao complexo.

Lote residual do Imposto de Renda

A Receita Federal abre nesta segunda-feira (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro. Ao todo, serão desembolsados R$ 310 milhões para declarações de 2008 a 2017, para 165,9 mil contribuintes que estavam na malha fina, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

Mortes por febre amarela em SP

A Secretaria de Saúde de Guarulhos, na Grande São Paulo, informou neste domingo (7) que um morador da cidade, de 69 anos, morreu vítima da febre amarela no dia 25 de dezembro. Esse foi o terceiro caso de morte pela doença confirmado no estado, sendo que todas as vítimas passaram pela cidade de Mairiporã, a 39 km da capital.

Globo de Ouro

O Globo de Ouro 2018, que prometia ser marcado por discursos contundentes em protesto contra os casos de assédio sexual e machismo em Hollywood, ficou a desejar. Embora atores e atrizes tenham ido com roupas pretas, como combinado, para demonstrar a insatisfação com os casos de assédio sexual, faltou força nos discursos – exceto no caso de Oprah Winfrey, que nunca decepciona.

Vestibular da Fuvest

A redação do vestibular 2018 da Fuvest, que aplica as provas da segunda fase desde domingo (7), trouxe o tema “Devem existir limites para a arte?”. A coletânea trazia a polêmica da Exposição ‘Queer Museu’ no Santander Cultural de Porto Alegre, que foi cancelada em setembro após ataques nas redes sociais. As provas do vestibular continuam hoje.

Apoio à pena de morte 

Pesquisa Datafolha revela que o apoio da população à aplicação da pena de morte no Brasil cresceu nos últimos nove anos. No último levantamento, 57% dos entrevistados se disseram favoráveis à adoção da pena de morte. Já em 2008, eram 47%.

Posse de nova ministra

Membros do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Miti) deram início a uma série de ações populares na Justiça Federal do Rio de Janeiro para impedir a nomeação de Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB e ex-deputado Roberto Jefferson, marcada para terça-feira (9).

Na TV, Huck não descarta candidatura

Depois de afirmar, em novembro do ano passado, por meio de um artigo no jornal ‘Folha de S. Paulo’, que não participaria das eleições de 2018 como candidato à Presidência, o apresentador Luciano Huck falou pela primeira vez na televisão sobre sua atuação política e não descartou a possibilidade de ser candidato no futuro.

Brasileiro preso na Venezuela

O brasileiro Jonatan Diniz, que ficou preso na Venezuela por 12 dias e foi solto no sábado, publicou um texto em seu Instagram para falar sobre os meses que passou na ditadura do presidente Nicolás Maduro.

São Paulo anuncia Diego Souza

O São Paulo anunciou neste domingo, por R$ 10 milhões, a contratação do meia-atacante Diego Souza, que estava no Sport desde 2014. A negociação vinha sendo encabeçada por Raí, o novo diretor de futebol da equipe paulista.

PSG goleia e avança na Copa da França

O trio de ataque foi novamente protagonista no PSG. Sem Cavani, a equipe francesa goleou o Rennes por 6 a 1, na casa do adversário, e se classificou para a próxima fase da Copa da França. Neymar, Di María e Mbappé marcaram dois gols cada e foram os maiores destaques da partida.