Restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga nesta quinta-feira (16) o sexto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. O lote contempla 2.358.433 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,8 bilhões.

impoesto-de-renda-2017-1

Reforma trabalhista

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro, mas o governo já editou uma Medida Provisória que altera parte do texto aprovado. Com a MP, vários temas polêmicos mudam.

Para juízes, mudanças na lei geram inseguranças

A edição da medida provisória que modifica vários pontos da reforma trabalhista, em vigor desde o último sábado, gerou polêmica entre juízes e setor produtivo. O argumento é que a MP deixa inseguros empregados, empregadores e o próprio Judiciário, enquanto o texto não for votado pelos parlamentares. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) afirmam que a MP reabre questões que já tinham sido debatidas em mais de 20 audiências públicas na Câmara e no Senado. A MP voltou em pontos que já foram discutidos, como o trabalho intermitente. Era para ser algo desburocratizado e agora burocratizou. Deveríamos ir para frente e agora estamos indo na direção contrária — avalia Luciana Freire, diretora-executiva jurídica da Fiesp. — Ao ser publicada logo após a entrada em vigor da reforma, cria um cenário de insegurança jurídica.

Mudança no governo Temer

O presidente Michel Temer indicou a aliados que pretende fazer uma reforma ministerial por fases ao invés de trocar, de uma só vez, todos os ministros que desejam disputar as eleições de 2018. A ideia é promover as substituições apenas depois de tentar aprovar na Câmara dos Deputados a reforma da Previdência.

2017-07-13T210613Z_2071917589_RC1625012620_RTRMADP_3_BRAZIL-CORRUPTION-TEMER-e1501164808609

PGR questiona STF sobre delação

Apontando omissão e contradição, a PGR recorreu da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, de retirar o sigilo da colaboração premiada ainda não homologada de Renato Pereira, marqueteiro que narrou irregularidades em campanhas eleitorais do PMDB no Rio de Janeiro, entre outros casos.

Jovem morto pela PM em São Paulo

Um homem morreu baleado durante um suposto confronto com policiais militares na favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, agentes que faziam patrulhamento na comunidade foram atacados a tiros e revidaram.

Militares tomam controle do Zimbábue

O Exército do Zimbábue colocou, na quarta-feira (15), o presidente Robert Mugabe, de 93 anos, em prisão domiciliar e assumiu o controle da capital, Harare, em uma operação dirigida contra o entorno do mais velho governante em exercício do mundo. Apesar dos indícios, os militares asseguraram que sua intenção não é a de um golpe de Estado.

Trump adverte a Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu na quarta-feira (15) a Coreia do Norte de que a comunidade internacional não está disposta a aceitar uma “chantagem nuclear” e comprometeu-se a exercer “pressão máxima” sobre este país, inclusive com a ajuda da China.

607788-970x600-1

Brasileirão: Corinthians é campeão 

O time de Fábio Carille saiu atrás no placar na noite de quarta-feira (15), mas conseguiu vencer o Fluminense por 3 a 1 na Arena e confirmou matematicamente o seu sétimo título do Campeonato Brasileiro. Só faltou a taça oficial, que, por questões de segurança, não esteve em Itaquera. A festa com ela fica para o dia 25, quando o Corinthians recebe o Atlético-MG – antes, o time alvinegro ainda visita o Flamengo no próximo domingo.

Confira os jogos de hoje do Brasileirão:

20h00: Botafogo x Atlético-GO

20h00: Palmeiras x Sport

20h00: Chapecoense x Vitória

21h00: Coritiba x Flamengo

21h00: Bahia x Santos