Lula e Moro

O ex-presidente Lula disse em depoimento ao juiz Sergio Moro que sua relação com a Odebrecht era a mesma que ele tinha com todo o empresariado brasileiro e negou que tenha recebido propina da empresa. O segundo depoimento a Moro faz parte da ação penal em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente por ter recebido recursos da empreiteira. Lula ainda comentou as acusações feitas por Palocci e disse que o ex-ministro é ‘frio, calculista e simulador’. Logo após cerca de duas horas de depoimento, Lula discursou para manifestantes que o apoiavam em Curitiba e afirmou: ‘Se a elite tem medo que eu me candidate, pode ficar’.

© Foto: Divulgação/Justiça do PR
© Foto: Divulgação/Justiça do PR

Janot denuncia Temer

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concluiu na quarta-feira (13) a nova denúncia contra o presidente Michel Temer. O peemedebista deve ser acusado de dois crimes: organização criminosa e obstrução de Justiça. A previsão é de que a denúncia seja apresentada até o fim da tarde desta quinta (14) ao Supremo Tribunal Federal, que recusou por unanimidade o pedido da defesa de Temer para declarar Janot suspeito de julgá-lo.Porém, o STF adiou decisão sobre questão de ordem para que a PGR ficasse impedida de apresentar denúncia com base na delação da JBS até que as investigações sobre sua legalidade fossem concluídas.

23435181

Irmãos Batista

A defesa dos executivos da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud apresentou na quarta-feira ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, um pedido para que seja relaxada a prisão temporária decretada contra eles. Já Wesley Batista continua preso acusado de comprar ações da JBS antes da delação do irmão. E-mail interceptado pela Polícia Federal mostra que Wesley deu ordens aos seus funcionários para a compra de ações.

Julgamento de Zé Dirceu adiado

O julgamento que pode definir a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu em segunda instância na Operação Lava Jato foi suspenso por um pedido de vista de um dos desembargadores. Victor Luiz dos Santos Laus suspendeu a decisão depois de os magistrados João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, e Leandro Paulsen votarem pela confirmação da condenação determinada pelo juiz Sergio Moro e, além disso, pelo aumento da pena aplicada a Dirceu.

Mega-Sena

O concurso 1967 da Mega-Sena acumulou e deve pagar R$ 10 milhões no próximo sábado.Confira as dezenas sorteadas: 13 – 30 -32 – 39 – 46 – 54

img_3265

Marcelo Rezende internado

O apresentador Marcelo Rezende foi internado com pneumonia grave em um hospital de São Paulo após sentir fortes dores. Rezende luta contra um câncer e decidiu parar com a quimioterapia.

marcelo-rezende-um-site-disse-que-eu-estava-morrendo-1_295598_36

Reitor da UFSC é preso em operação da PF que investiga desvio de recursos

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luís Carlos Cancellier de Olivo, foi preso na Operação Ouvidos Moucos, deflagrada na manhã desta quinta-feira, pela Polícia Federal. Com apoio da Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União, a PF desarticulou uma organização criminosa que supostamente desviou recursos para cursos de Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Cerca de 105 policiais federais cumprem mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em SC, sendo 16 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva, além do afastamento de sete pessoas das funções públicas que exercem. A assessoria de gabinete disse que uma reunião do colegiado na manhã desta quinta-feira vai definir os próximos passos. Cancellier estava fora do país até ontem (quarta-feira). O assessor dele Áureo Moraes informou que “todos estão surpresos”. O diretor de segurança institucional da universidade acompanhou o cumprimento dos mandados no campus.

Rock in Rio

As portas do Rock in Rio vão se abrir ao público às 14 horas de sexta-feira, 15 de setembro, mas na Cidade do Rock já está tudo pronto para se ouvir a música-tema do festival. Veja algumas fotos a seguir da nova Cidade do Rock.