Os servidores municipais da Prefeitura de Mafra terão a oportunidade durante a próxima semana de participar da SIPAT 2016 (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) que começa na segunda-feira, dia 20, e vai até o dia 24 de junho (sexta-feira). De segunda à quinta-feira, das 8 às 12 horas, na Amplanorte, os servidores irão assistir a palestras com temas como: nutrição, ergonomia, primeiros socorros, endemias, relacionamento interpessoal e familiar, entre outras.  Já na sexta-feira, o evento de encerramento acontece nas dependências da ASPM – Associação dos Servidores Públicos de Mafra.

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Gestão 2015/2017 – promete um evento repleto atividades. Além de palestras, dinâmicas e sorteio de brindes adquiridos no comércio local ou de entidades e pessoas físicas que doaram – eletrodomésticos, camisetas, entre outras prendas.

A Presidente da CIPA, Dircélia Pilz Mazur e a Vice-presidente, Eliane Deretti, destacam a importância da SIPAT para os servidores públicos. “Os temas abordados refletem o dia a dia do trabalhador. Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ergonomia e coleguismo são fundamentais para o bom desempenho de cada função”, disseram. A Presidente lembra ainda que esta semana é dedicada à saúde do servidor público. “O maior patrimônio do trabalhador é a sua saúde, portanto, cuidar dela é cuidar do bem estar do colega e de sua família”, declarou, conclamando a participação de todos.

De acordo com a Comissão, o Prefeito Wellington Bielecki reconhece a relevância da SIPAT para manutenção da saúde no ambiente de trabalho, uma vez que periodicamente são adquiridos pela Administração Municipal novos EPIs.

SIPAT 2016

A cada nova gestão da CIPA da Prefeitura de Mafra, é realizada SIPAT. Esta é organizada pela própria comissão com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes. O objetivo é promover a conscientização do servidor e a confraternização dos mesmos, que podem partilhar com os colegas dos diferentes departamentos as experiências adquiridas ao longo dos anos trabalhando como servidor público municipal.

Serviço:

SIPAT 2016 – Prefeitura de Mafra

Data: de 20 a 24 de junho

Horário: das 8 às 12 horas

Local: Amplanorte e ASPM (apenas no dia 24/06)

Público-alvo: servidores públicos municipais

Inscrições: devem ser feitas antecipadamente nas Secretarias Municipais.