Nesta semana foram realizados instruções de armamento e tiro para policiais civis que atuam na Divisão de Investigação Criminal e Delegacia de Polícia da Comarca de Mafra.

A instrução foi organizada pela 9ª Delegacia de Polícia Regional, em parceria com os instrutores e atiradores Léo da Silva Feliciano e Juniomar Bender

O treinamento de armamento e tiro para policiais civis faz parte de uma iniciativa da Delegacia Regional, com o objetivo de melhorar o preparo e condicionamento dos seus servidores para um atendimento eficiente no desenvolvimento das atividades de Polícia Judiciária. Busca-se também preparar os policiais civis para o atendimento de ocorrências de gravidade e que possam oferecer riscos aos próprios servidores policiais ou a vítimas e terceiros envolvidos de alguma forma.

Para o Delegado Regional Rafaello Ross: “o conhecimento da arma que é utilizada no dia-a-dia e seu correto manejo é primeiramente uma garantia de segurança para o atirador (policial) além de ser uma garantia de eficiência quando da necessidade de seu uso”.

Segundo o Delegado, a ideia é que o treinamento faça parte da rotina do trabalho policial, sendo realizado de forma continuada. Inclusive, um segundo momento de treinamento já está sendo agendado para o início de 2019.

Fonte: Polícia Civil – Mafra – SC