A Polícia Civil de Mafra, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC, prendeu na tarde desta quinta (14), C.E.S. 29 anos, suspeito de ser um dos autores do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o aposentado J.C.L. de 59 anos, em dezembro passado.

A vítima foi encontrado morto no dia 28 de dezembro de 2017, na localidade de Bela Vista do Sul, interior de Mafra e teve sua caminhonete Ford/Ranger roubada.

Na ocasião, a Polícia apurou que uma adolescente foi usada como isca para que dois criminosos invadissem a casa da vítima, que foi rendida, sofreu diversas agressões e foi levada para a localidade de Bela Vista do Sul onde foi assassinada com um tiro na nuca. Depois, o corpo foi jogado em um banhado.

A camionete roubada foi levada para o Paraguai e vendida por R$ 16 mil. O dinheiro foi dividido entre os três suspeitos. Além da camionete, um notebook e um telefone celular da vítima foram roubados.

Depois de alguns meses de investigação, a Polícia Civil identificou e prendeu J.L.D. de 20 anos, como sendo um dos autores do crime.

Uma adolescente suspeita de participação foi apreendida logo em seguida.

O terceiro suspeito C.E.S. seguia foragido, porém foi localizado por uma equipe da Polícia Civil de Mafra no Bairro Sítio Cercado em Curitiba/PR.

Segundo o Delegado Regional Rafaello Ross, responsável pela investigação, ‘os indiciados responderão pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores, se condenados poderão pegar uma pena que supere os 30 anos de reclusão.’

9f65b258-ce25-435d-b943-f0e881d16c1f