Polícias civis de Santa Catarina e São Paulo deflagram na manhã desta terça-feira (6), por volta das 6h, a “Operação Desvio Certo”. Em 13 cidades catarinenses, estão previstos o cumprimento de 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha atuava em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, com desvios de cargas transportadas, com simulações de roubos e participação de motoristas.

Participam da operação 180 policiais das Divisões de Investigações Criminal (DICs) de Blumenau e Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) catarinense e paulista. Ainda de acordo com a polícia, diligências também estão sendo realizadas nos estados do Paraná e São Paulo, para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão.

A operação é fruto de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio (SP), e nos alvos de Santa Catarina, contou com apoio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV-Deic) da Polícia Civil durante as apurações.