“Uma melhora clínica e neurológica surpreendente e progressiva pelo quadro grave que apresentava”, resumiu a equipe médica sobre o estado do deputado e ex-governador do Estado Leonel Pavan (PSDB) durante entrevista coletiva nesta quarta-feira ( 13) , em Balneário Camboriú ,  para anunciar a alta hospitalar do parlamentar após 30 dias de internamento ( destes 27 na UTI), em decorrência de ter sofrido um AVC ( Acidente Vascular Cerebral ) hemorrágico.
Leonel Pavan deve continuar agora o tratamento em casa com sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia e a previsão médica é a de que poderá estar completamente recuperado no período de 30 a 45 dias.
Segundo o médico presidente do Hospital Unimed Litoral, Sergio Malburg , Pavan aparentemente não apresenta sequelas  motoras e do ponto de vista cognitivo, já que se movimenta e se alimenta sozinho, fala e  reconhece as pessoas.  “ O estado de saúde do paciente sem doenças pré-existentes, o rápido trabalho de atendimento em equipe e a confiança da família também foram fundamentais para sua acelerada recuperação”, complementou o neurocirurgião Luciano Carvalho Siqueira , integrante do corpo clinico de tratamento e acompanhamento do parlamentar.
O filho Leonel  Júnior Pavan, que acompanhou a entrevista coletiva e a alta médica do pai, agradeceu o apoio e as orações de todos os familiares e amigos pela recuperação. “É uma dia de muita satisfação, alegria e de vitória. Agora será mais um período de dedicação e paciência em companhia da família  , mas com a certeza de que o pior já passou”, resumiu Júnior.