Febre amarela: vacinação é ampliada para todo o País

O Ministério da Saúde ampliou, para todo o território nacional, a área de recomendação para vacinação contra febre amarela. Até agora, alguns estados da Região Nordeste e parte do Sul e Sudeste não faziam parte da área indicada para imunização.

‘Questão de ordem seria para Cármen pautar ações’, diz Marco Aurélio

O ministro do STF Marco Aurélio Mello já admite que poderá ser apresentada uma questão de ordem no plenário da corte para que a presidente Cármen Lúcia defina uma data para julgamento final das ações em que o tribunal firmou jurisprudência permitindo prisão após condenação em segunda instância.

Fachin barra recurso contra prisão após 2ª instância

O ministro Luiz Edson Fachin não conheceu embargos de declaração contra o histórico acórdão que firmou entendimento no Supremo Tribunal Federal sobre execução de penas após segunda instância. O Instituto Ibero Americano de Direito Público havia apresentado embargos de declaração contra a decisão de outubro de 2016. O ministro afirmou que, como já é de conhecimento público, o relator das ações, Marco Aurélio Mello, liberou as ações para julgamento, que estão na fila para entrar na pauta do pleno da Corte.

Temporal em São Paulo causa duas mortes

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de terça-feira (20) deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos e provocou a morte de duas pessoas: uma idosa de 85 anos e um bebê de um ano e oito meses. O trânsito de automóveis e o transporte público ‘travaram’.

Caso Marielle: 5 das 11 câmeras no trajeto estavam desligadas

O trajeto percorrido pelo motorista Anderson Gomes e pela vereadora Marielle Franco antes de serem mortos no centro do Rio, é monitorado por, teoricamente, 11 câmeras de segurança. O carro dos criminosos passou por todas elas, porém, apenas seis estavam ligadas, segundo confirmou a Prefeitura.

Empresas doam fuzis e munições para intervenção no Rio

A empresa Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos doaram 100 fuzis e 100 mil munições para a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Os artigos serão repassados às secretarias estaduais de Segurança Pública e de Administração Prisional, que decidirão como os armamentos serão empregados.

17 das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil

O conselho Cidadão de Segurança Pública e Justiça Penal, grupo de defesa da Cidade do México, compilou uma lista com os locais mais violentos do mundo com base na taxa de homicídios per capita. Em 2017, a cidade mexicana de Los Cabos foi considerada a mais violenta ao registrar uma taxa de 111.33 homicídios por cada 100 mil  habitantes. Com essa cifra, entrou pela primeira vez na lista. Caracas, na Venezuela, ocupa o segundo lugar, com taxa de 111.19, e Acapulco, a terceira posição, com 106.33.

Copom deve reduzir Selic a 6,50% em reunião

O Comitê de Política Monetária deve fazer um novo corte na Selic ao fim da reunião que começou ontem e termina hoje, segundo analistas do mercado financeiro. A aposta é que a inflação baixa motive o órgão do Banco Central a reduzir a taxa básica de juros novamente em 0,25 ponto porcentual, para 6,5%. A Selic está atualmente em 6,75%, menor patamar da história.

Stephen Hawking será enterrado ao lado de Newton

O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawking, morto na semana passada aos 76 anos, será no sábado, 31 de março, na igreja da Universidade britânica de Cambridge, ao lado de outro gigante da ciência, o célebre Isaac Newton, autor no século 17 da lei universal da gravitação, sendo considerado o pai da mecânica clássica.

Escândalo abala Facebook e gera debate

O Facebook sofreu um forte abalo com a recente revelação de que as informações de mais de 50 milhões de pessoas foram utilizadas sem o consentimento delas pela empresa americana Cambridge Analytica para fazer propaganda política. O escândalo fez ações da empresa despencarem e provocou um debate sobre proteção a dados pessoais.

Facebook não tinha controle sobre dados, diz ex-executivo

O ex-gerente de operações do Facebook Sandy Parakilas afirmou ao jornal britânico The Guardian que a rede social não tinha nenhum controle sobre os dados de usuários entregues a desenvolvedores externos e que avisou executivos da empresa de que a proteção frouxa das informações poderia levar a uma grande violação. “Minhas preocupações eram que todos os dados que deixavam os servidores do Facebook para desenvolvedores não podiam ser monitorados pela rede social, então não tínhamos ideia do que os desenvolvedores estavam fazendo com os dados”, disse.

Doria vira réu por uso de slogan ‘Cidade Linda’

Uma juíza da 11ª Vara da Fazenda Pública transformou o prefeito de São Paulo, João Doria, em réu em uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público contra o tucano, acusado de utilizar a marca “SP Cidade Linda” para se promover pessoalmente a partir de projetos da prefeitura.

Temer diz a empresários que pode ser candidato

O presidente Michel Temer disse a empresários que avalia disputar a reeleição, durante jantar com dirigentes de cinco confederações nacionais no Palácio da Alvorada, em Brasília, na noite de terça-feira. A conversa foi confirmada por um dos presentes.

FUTEBOL

São Paulo vence e vai à semi; goleiro do São Caetano chora

O São Paulo segue vivo no Campeonato Paulista de 2018. Na chuvosa noite de segunda-feira, o time tricolor mostrou a atitude exigida pelo técnico Diego Aguirre, que fez sua primeira partida no Morumbi, e derrotou o São Caetano por 2 a 0, com gols de Tréllez e Diego Souza. Decisivo para a eliminação do São Caetano, o goleiro Paes não resistiu e foi às lágrimas ao final da partida.