Os Empreendedores, conheça: Histórias que Inspiram

Com o objetivo de homenagear a este segmento, a Rede Nova de Comunicação, estará apresentando nos próximos dias, uma série de reportagens com o tema: Os Empreendedores, conheça histórias que inspiram.

A ideia é mostrar os caminhos de empresas que conseguiram se tornar referencia e conquistaram o sucesso, através das histórias contadas pelos próprios empresários e mostrar que é possível. E também nessa mesma linha ressaltar a importância destas empresas para o desenvolvimento local, portanto valorizá-las.

O Empreendedor

Os empreendedores normalmente são pessoas que começaram a trabalhar desde muito cedo, com poucas condições, e acabaram criando grandes empresas. Como desde muito jovens esses empreendedores iniciaram a sua jornada de trabalho, acabaram adquirindo a habilidade de negociação e venda. São visionários, otimistas, estão sempre à frente de seu tempo e comprometem-se 100% para realizar os seus sonhos.

O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

O Empreendedorismo

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. O papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em um negócio lucrativo. Assista o vídeo da campanha…

 

Ainda com esse objetivo, o diretor da Rede Nova de Comunicação Amauri Levinski, recebeu o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) Lourival de Sá Ribas Junior e o senhor Carlos Alberto Nitz, presidente da Associação Empresarial de Mafra (ACIM), aos quais elogiaram a atitude e deram sugestões, com a finalidade de ajudar a divulgar estas ações e fortalecer o empreendedorismo nas nossas cidades.

Foto: Lourival de Sá Ribas (CDL), Amauri Levinski (Rede Nova), Carlos Alberto Nitz (ACIM)