Petrobras sobe preço do gás de cozinha em 8,5% nas refinarias nesta terça-feira

A Petrobras elevará em 8,5% o preço médio do botijão de gás de cozinha vendido às distribuidoras para botijão de 13 kg, para R$ 25,07, a partir de terça-feira (6), informou a companhia em comunicado nesta segunda, de acordo com a Reuters. O preço às distribuidoras estava congelado em R$ 23,10 desde julho. Segundo a estatal, o aumento ocorre principalmente devido a desvalorização do real frente ao dólar e a elevações nas cotações internacionais do GLP. O valor do botijão vendido às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor. Além de terem liberdade para praticar preços, as distribuidoras devem ainda incorporar o valor de impostos e outros custos.

Bovespa sobe e fecha acima de 89 mil pontos pela primeira vez

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, subiu nesta segunda-feira (5), renovando o patamar recorde de fechamento, com investidores atentos ao noticiário corporativo e apostando numa agenda de ajuste fiscal no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O Ibovespa avançou 1,33%, a 89.598 pontos, na máxima do dia. Na mínima, foi a 88.347 pontos.

Bolsonaro ‘desconfia’ de ideia de Guedes para a Previdência

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL) disse na segunda-feira (5) que ainda “não está batido o martelo” sobre a reforma da Previdência com o economista Paulo Guedes, seu futuro ministro da Economia. Ele disse ver com “desconfiança” a ideia de substituir o modelo atual por um que pressuponha uma poupança individual do trabalhador. Nesta terça-feira (6), Bolsonaro faz sua primeira viagem à capital federal como presidente eleito. Ele participará de uma sessão no Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988.

Equipe de transição de Bolsonaro tem 27 nomes confirmados

O Diário Oficial da União trouxe nesta ontem 27 nomes que farão parte da equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Destes, 22 serão remunerados e 5 são voluntários. A lista inclui os ministros anunciados Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), além de especialistas de diferentes áreas, como Marcos Cintra (tributação), entre outros.

Após fala de Bolsonaro, Egito cancela viagem de comitiva

PSB confirma bloco de oposição sem o PT

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta 2ª feira (5.nov.2018) que os partidos de esquerda “não ficaram felizes” com o fato do PT se colocar como protagonista na oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Siqueira também confirmou que serão criados blocos de oposição na Câmara dos Deputados e no Senado sem a presença petista. A Executiva Nacional do PSB decidiu que vai fazer oposição ao governo Jair Bolsonaro sem inviabilizar projetos governistas que considerem de interesse nacional.

Bolsonaro: faremos “tudo o que for legal” para extradição de Battisti

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem que, da parte dele, o italiano Cesare Battisti, 63 anos, voltará para a Itália. “Tudo o que for legal, da minha parte, nós faremos para devolver esse terrorista para a Itália”, disse o presidente em entrevista, na noite desta segunda-feira, a José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. Segundo Bolsonaro, isso foi o que disse ao embaixador da Itália, Antonio Bernardini, durante encontro pela manhã.

Morre 5º paciente de hospital do Rio que pegou fogo

O quinto paciente que estava internado no Centro de Emergência Regional (CER) na Barra da Tijuca, no Rio, morreu na segunda-feira. O instituto, que pegou fogo no sábado, fica ao lado do Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde os pacientes foram transferidos às pressas. No dia do incêndio três pacientes morreram logo após a transferência. Um quarto internado morreu no domingo. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, os pacientes eram idosos e não morreram em razão do fogo.

Americanos vão às urnas em eleições legislativas

Como a cada quatro anos, os EUA realizam, nesta terça-feira (6), eleições de meio mandato. São renovados 36 governos de 50 Estados, a totalidade da Câmara de Representantes e um terço do Senado. O Congresso – composto da Câmara e do Senado – está hoje sob o controle do Partido Republicano, o partido de Donald Trump. As eleições são consideradas um referendo à gestão de Trump dois anos após sua vitória eleitoral.

Grupo de 2 mil migrantes chega à cidade do México

Um grupo de 2 mil centro-americanos que segue para os Estados Unidos estava nesta segunda-feira em um albergue da Cidade do México, onde espera a chegada de mais migrantes, informaram as autoridades. Fugindo da miséria e da violência que afetam seus países, a primeira leva de migrantes partiu no dia 13 de outubro, da cidade hondurenha de San Pedro Sula, a 1.600 km da capital mexicana, e no caminho recebeu adesões de outros grupos, procedentes principalmente de El Salvador e Guatemala.

FUTEBOL

Sport deixa Z-4 e rebaixa o Paraná

O Sport deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite de segunda-feira. Na Ilha do Retiro, o time rubro-negro ganhou por 1 a 0 do Ceará, rival direto na luta para evitar a queda. Assim, o Paraná está matematicamente rebaixado. Com 36 pontos, o Sport assume o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A seis rodadas do final do campeonato, o Paraná tem 18 pontos e disputará a Série B em 2019. O Ceará, com 37 pontos, figura na 15ª posição.