Começa hoje vacinação contra polio e sarampo

© Foto: Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa nesta segunda-feira em todo o País. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. A campanha termina no dia 31 de agosto.

ELEIÇÕES 2018

Partidos definem presidenciáveis e vices

Encerradas as convenções partidárias para definição das chapas presidenciais neste domingo, o desenho das candidaturas que vão disputar a eleição em outubro ficou mais definido. Faltando apenas dois meses para o primeiro turno, porém, nenhum concorrente desponta como franco favorito e a incerteza sobre quem passará para o segundo turno segue alta. Foram confirmados 13 concorrentes ao Palácio do Planalto, o que torna essa eleição presidencial a mais fragmentada desde 1989, quando houve 22 candidatos.

Bolsonaro anuncia general Hamilton Mourão como vice

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) anunciou neste domingo (5) o nome do general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) como vice na chapa para concorrer à Presidência da República. No início da tarde, o PRTB formalizou a aliança. Com o acerto, Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, retirou sua pré-candidatura à Presidência e será candidato a deputado federal.

PTC oficializa apoio a Alvaro Dias, do Podemos, na disputa pela Presidência da República

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) declarou neste domingo (5) o apoio a candidatura de Alvaro Dias (Podemos). O anúncio ocorreu durante a convenção nacional da sigla na região central do Rio e foi feito pelo presidente da legenda, Daniel Tourinho. O Código Eleitoral prevê que as convenções partidárias sejam organizadas para escolher, dentre os filiados da sigla, os candidatos a cargos eletivos. Como o PTC não terá candidato a presidente da República, a legenda optou pela aliança. Alvaro Dias, de 73 anos, está no quarto mandato de senador e é o atual líder do partido. O vice na chapa é o economista Paulo Rabello de Castro, do Partido Social Cristão (PSC). Além do PSC e do PTC, a coligação terá o PRP.

Sem Marta Suplicy, Meirelles confirma Germano Rigotto como vice

Com a desistência da senadora Marta Suplicy, o candidato do MDB ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles, confirmou neste domingo (5) o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto para o posto de vice-presidente. O anúncio foi feito durante convenção estadual do MDB no Rio Grande do Sul. Com apenas o apoio do PHS, o ex-ministro da Fazenda preferiu adotar uma solução caseira e indicar alguém do seu mesmo partido para a chapa. Desde 1994, o MDB não lançava uma candidatura presidencial.

Com apoio do Centrão, Alckmin é confirmado candidato à Presidência pelo PSDB

O paulista Geraldo Alckmin, de 65 anos, foi confirmado neste sábado (4.ago.2018) como o candidato do PSDB à Presidência da República. Esta é a 2ª vez que Alckmin tentará chegar ao Planalto. Em 2006, ele foi derrotado no 2º turno pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao lado de Fernando Henrique Cardoso e da vice Ana Amélia, Alckmin foi aclamado candidato do partido durante convenção em Brasília. Foram 288 votos a favor, uma abstenção e 1 contra dos delegados.

Novo e Patriota lançam candidatos a presidente

Os partidos Novo e Patriota oficializaram seus candidatos à Presidência da República neste sábado (4.ago.2018). A candidatura do empresário João Amoêdo (Novo), 55 anos, foi confirmada em São Paulo e contou com a presença do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e filiado a sigla, Bernardinho. Como vice foi definido o professor universitário Christian Lohbauer (Novo). A convenção nacional do Patriota que definiu a candidatura de Cabo Daciolo, 42 anos, foi realizada na cidade de Barrinhos, em São Paulo. A pedagoga Suelene Baduíno Nascimento (Patriota) foi formalizada vice na chapa presidencial da sigla.

Rede confirma, por aclamação, Marina Silva candidata à Presidência

A Rede confirmou por aclamação, em convenção nacional neste sábado, em Brasília, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva como candidata do partido à Presidência da República. Marina, que aparecia em segundo lugar na pesquisa CNI/Ibope de junho no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenta chegar ao Palácio do Planalto pela terceira vez. Nas duas últimas eleições presidenciais, ela terminou o primeiro turno em terceiro lugar.

Ciro Gomes escolhe Kátia Abreu como vice

O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, escolheu a senadora Kátia Abreu (TO) como candidata a vice-presidente. O anúncio oficial será feito na manhã desta segunda-feira (6), na sede nacional do PDT, em Brasília. Com apenas o apoio de um partido em sua coligação, o nanico Avante, Ciro optou por uma solução caseira, já que a senadora trocou o MDB pelo PDT em abril.

Lula define Haddad como vice e fecha com PCdoB

O PT anunciou neste domingo (5.ago.2018) que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será o vice de Luiz Inácio Lula da Silva na chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto. Com a decisão, o PT deixa claro que o ex-prefeito de São Paulo é o plano B caso a candidatura do ex-presidente seja negada pelo TSE (cenário mais provável e praticamente irreversível neste momento). O partido também conseguiu fechar acordo com o PCdoB, que deve retirar a candidatura de Manuela d’Ávila e compor a chapa junto com Pros e PCO.

João Amoêdo (Partido Novo)

João Dionisio Amoêdo foi oficializado candidato à Presidência da República pelo Partido Novo durante convenção na capital paulista. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente.

José Maria Eymael (DC)

O partido Democracia Cristã (DC) confirmou no dia 28 de julho, durante convenção na capital paulista, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República, nas eleições de outubro, e do pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente.

Manuela D’ Ávila (PCdoB)

A deputada estadual Manuela D’Ávila foi confirmada pelo PCdoB no dia 1º de agosto como candidata do partido à Presidência da República. Depois de ter a candidatura lançada com apoio unânime dos delegados do partido, Manuela D’Ávila apresentou bandeiras como a da reforma da segurança pública, a justiça tributária, o combate às grandes corporações.

Vera Lúcia (PSTU)

Em convenção nacional, o PSTU oficializou no dia 20 de julho a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República e de Hertz Dias como vice na chapa. A escolha foi feita por aclamação pelos filiados ao partido presentes na quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, na zona leste da capital paulista.

STF retoma debate sobre descriminalização do aborto

O STF retoma nesta segunda-feira (6) as discussões sobre a descriminalização do aborto até a 12a semana de gestação. Especialistas em diversas áreas foram convidados para defender suas posições e apresentar argumentos que pautem a decisão final da Corte. Na última sexta (3), foram ouvidos cientistas e profissionais de saúde. A audiência pública de hoje será aberta com a participação de representantes religiosos.

Filho é suspeito de matar o pai em São Paulo

O comerciante Oswaldo Carmona, de 78 anos, foi assassinado a facadas no condomínio Santorini, na Vila Nova Conceição, zona sul da capital paulista. Seu filho, de 42 anos, é o suspeito de ter cometido o crime. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi encontrada no chão da residência por familiares, que acionaram a polícia.

Terremoto na Indonésia mata mais de 90

A Indonésia retirava nesta segunda-feira centenas de turistas da ilha de Lombok, depois do terremoto de domingo que matou pelo menos 91 mortos e reduziu milhares de edifícios a escombros. O tremor de 6,9 graus de magnitude provocou cenas de pânico, exatamente uma semana depois de outro terremoto em Lombok que deixou 17 mortos.

Venezuela prende seis após suposto atentado contra Maduro

O governo da Venezuela disse no domingo que seis pessoas foram detidas depois da explosão de drones durante um evento com a presença do presidente Nicolás Maduro, enquanto políticos de oposição alertaram sobre uma possível repressão após ele acusar adversários de uma tentativa de assassinato.

Filho de Bin Laden se casa com filha de autor do 11 de Setembro

Hamza bin Laden, filho do falecido chefe da Al Qaeda, Osama bin Laden, casou-se com a filha de Mohamed Atta, o principal autor dos ataques terroristas do 11 de Setembro, segundo informaram fontes ao jornal britânico ‘The Guardian’. A união foi confirmada por dois meios-irmãos de Bin Laden.

BRASILEIRÃO

São Paulo bate Vasco e assume liderança; Palmeiras empata

Depois de sair na frente e levar um susto no segundo tempo, o Tricolor conseguiu um gol no fim da partida e bateu o Vasco, por 2 a 1. De quebra, o time de Diego Aguirre chegou aos 35 pontos, ultrapassou o Flamengo, e assumiu a ponta da tabela de classificação. Na reestreia de Felipão e com uma formação reserva, o Palmeiras desperdiçou um pênalti no Estádio Independência e ficou no empate sem gols contra o América-MG.

 

Fluminense cede o empate ao Bahia no Maracanã

O 10º gol de Pedro, artilheiro do Brasileirão, não foi o suficiente para os mais de 16 mil torcedores do Fluminense deixarem felizes o Maracanã na noite de domingo. Depois de sair em vantagem com o gol do camisa 9, o Fluminense não conseguiu segurar a vantagem e ficou no empate em 1 a 1 contra o Bahia. O tricolor carioca chega aos 22 pontos e segue na 9ª colocação.

Outros Resultados:

O Ceará vence por 1 a 0 fora de casa e deixa Paraná na lanterna: Em duelo agitado, Vitória e Cruzeiro ficam no empate; Sport empata em casa com a Chape em meio a protestos.