Governo mantém horário de verão em 4 de novembro

O governo decidiu manter para o próximo dia 4 de novembro o início do horário de verão, de acordo com informações da assessoria da Presidência. Não haverá, portanto, adiamento para o dia 18 de novembro, como havia sido comunicado pelo Palácio do Planalto no início deste mês.

Morre Gil Gomes

Gil Gomes morreu aos 78 anos, nesta terça-feira (16), em São Paulo. O ex-repórter policial passou mal na segunda-feira (15) e foi encaminhado desacordado ao Hospital São Paulo, na zona sul da capital paulista, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela família do jornalista. De acordo com a família, a morte de Gil foi comunicada pelos médicos no início da manhã. A causa não foi divulgada. Ele estava na casa da filha dele. Passou mal ontem e foi encaminhado ao Hospital São Paulo. Passou a noite no hospital. Hoje de manhã recebemos a notícia. Ele estava com um grau de Parkinson muito avançado. Não sabemos a causa da morte ainda.

Pais do bebê Jonatas são denunciados por estelionato

O casal Aline e Renato Openkoski, pais do bebê Jonatas, de Joinville (SC), acaba de ser formalmente denunciado à Justiça pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, cujas penas variam de 1 a 5 anos de prisão e 1 a 4 anos de prisão, respectivamente.

Paul Allen, da Microsoft, morre aos 65 anos de idade

Paul Allen, co-fundador da gigante de tecnologia Microsoft ao lado do empresário Bill Gates, faleceu há pouco, aos 65 anos de idade. De acordo com o veículo CNBC, a causa da morte foi uma complicação de um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que se origina nos gânglios. A irmã de Allen, Jody, afirmou em comunicado que ele era “um indivíduo notável em todos os aspectos”. “Enquanto a maioria conhecida Paul Allen como um estudioso da tecnologia e um filantropo, para nós ele era um irmão e tio muito amado e um amigo excepcional. A família e os amigos de Paul foram abençoados de experienciar sua bravura, seu afeto, sua generosidade e sua preocupação profunda”, afirmou em pronunciamento reproduzido pelo CNBC.

Dor de cabeça pode ser causada por abuso de analgésico

Um tipo de dor de cabeça desconhecido pela população, mas cada vez mais frequente nos consultórios médicos, é a cefaleia provocada por uso excessivo de analgésicos. Essa tendência foi discutida no Congresso Brasileiro de Neurologia, na capital paulista. Segundo Márcio Nattan Portes Souza, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, trata-se de um círculo vicioso. O indivíduo que sofre constantemente com dores de cabeça passa a abusar da medicação e, consequentemente, pode sofrer ainda mais com o incômodo. “Antes a dor de cabeça melhorava completamente, agora não mais. Antes, o paciente passava três dias sem desconforto depois que tomava um analgésico, agora fica meio dia aliviado e o problema já volta”, disse o médico.

PRF registra 55 mortes por acidentes em feriado prolongado

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) registrou 193 acidentes graves, com 55 mortes, no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida nas estradas federais. A PRF realizou operação especial nas rodovidas de quinta-feira (11) até este domingo (14). Em números absolutos, o número de mortes foi menor que o registrado em 2017. Só que este ano, o feriado prolongado teve um dia a menos, já que no ano passado o dia 12 de outubro caiu numa quinta. Em 2017 foram 933 acidentes, com 67 mortos e 979 feridos. Segundo balanço da PRF divulgado nesta segunda, foram 764 acidentes e 90.882 veículos fiscalizados no período. O órgão também realizou 27.837 testes de alcoolemia, que resultaram em 602 flagrantes de motoristas dirigindo sob influência de bebida alcoólica. Foram registrados 26.304 autos de infração. A PRF ainda apreendeu 1.371 quilos de maconha, 138 quilos de cocaína e 12 armas de fogo. Também foram recuperados 34 veículos e 341 pessoas foram presas.

Trem direto para Cumbica começa a operar nesta terça

O governo de São Paulo lança nesta terça (16) um sistema por trilhos com ligação direta entre a Luz e Guarulhos, o Airport Express. Serão dez percursos por dia, cinco em cada sentido, a um custo de 8 reais por pessoa.

Sauditas podem reconhecer morte de jornalista

A Arábia Saudita está preparando reconhecer a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi após um interrogatório mal conduzido. Khashoggi desapareceu após entrar no consulado saudita em Istambul há duas semanas, quando buscava documentos matrimoniais. Autoridades turcas acreditam que ele foi assassinado e seu corpo removido.

FUTEBOL

Conmebol negocia para ter times dos EUA na Libertadores

A Conmebol tem tido conversas com a Major League Soccer para incluir os times da liga norte-americana na Copa Libertadores de 2020. A ideia da Conmbeol já existe há pelo menos cinco anos, mas nunca saiu do papel.

Com interino, Argentina tenta recomeçar contra o Brasil

Nos infelizes 20 dias da seleção argentina na Rússia em junho, Lionel Scaloni era uma das pessoas mais acessíveis da comissão técnica. Era ao auxiliar que os torcedores hospedados no mesmo hotel do elenco antes dos jogos procuravam para perguntar qual era o estado de ânimo de Lionel Messi. Após o fiasco comandado por Jorge Sampaoli, que jogou sua fama de estrategista e disciplinador no ralo em menos de um mês, o inexperiente Scaloni foi o chamado para assumir a seleção.

JOGO DE HOJE

Amistoso

15h00 – Brasil x Argentina