O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança campanha do agasalho 2019

Por Jornalismo Rede Nova - 22/04/2019

Já tradição na corporação, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lança a campanha do agasalho 2019. As doações podem ser feitas em qualquer quartel da corporação, distribuídos em todo o Estado, até o dia 22 de junho.

Todos os itens arrecadados serão distribuídos localmente, pelos bombeiros militares capilarizados em Santa Catarina, e a ideia é chegar aos mais necessitados em todas as regiões, realizando a doação diretamente para quem realmente precisa, sem intermediários. As doações serão feitas tanto para instituições, asilos e abrigos, quanto para famílias. “Quem saberá melhor a necessidade da doação e para onde direcionar os donativos são os bombeiros militares que moram nas diferentes regiões do Estado, em especial as mais frias no inverno. Desta maneira, nós eliminamos intermediários no processo e garantimos que as doações da população chegarão a quem realmente necessita”, explica coronel BM Edupércio Pratts, Comandante-Geral do CBMSC.

Apesar das doações terem a data limite para 22 de junho, os bombeiros militares realizarão as entregas ao passo que receberem as doações, para que as famílias possam se preparar para o inverno. Portanto, quem quiser doar não deve perder tempo. Uma peça de roupa que não é mais usada por alguns, pode ser muito útil para outros. Os principais itens indicados para doação são: cobertores, calças, casacos, camisas, meias, tênis, toucas e luvas, porém todas as doações são bem-vindas.

Segundo o coronel BM Vieira, SubComandante-Geral do CBMSC, a campanha já é uma tradição na corporação e é valorizada pelas comunidades: “a população já sabe que o CBMSC faz esta campanha ajudando as instituições e pessoas necessitadas. Portanto pretendemos manter e expandir as nossas doações, para podermos prestar também este apoio durante o inverno – que é rigoroso em nosso Estado, especialmente na serra catarinense, planalto norte, e regiões do oeste”, disse.

As doações podem ser feitas durante a semana, finais de semana e feriados, em qualquer horário e em qualquer quartel do CBMSC. Ao final da campanha, será feito um grande balanço de dados para contabilizar as doações recebidas pela população.