O policial Guilherme Brasil, de 40 anos, começou nesta segunda-feira (7), a concretizar um grande sonho, viajar de Brasília passando pelo sul do Brasil até o deserto do Atacama no Chile. uma viagem de aproximadamente 12 mil quilômetros.

Na garupa, Guilherme leva três malas pequenas e uma mochila com o que ele considera básico: algumas peças de roupa, saco de dormir, documentos pessoais, ferramentas e alimentos não perecíveis. Toda a carga pesa apenas 40 quilos.

A viagem, que está prevista para durar 25 dias, foi programada para o período de férias do militar, casado e com dois filhos, Guilherme vai fazer a viagem sozinho. A esposa  vai acompanhar a viagem via satélite, por um GPS que Guilherme instalou na moto. Nascido na cidade de Rio Negro (PR), Guilherme quer rever amigos, parentes, visitar sua cidade natal e chegar ao seu objetivo. O deserto do Atacama no Chile.

bagagem familia (1)

 Fotos: TV Globo DF/Reprodução

O planejamento começou há cerca de um ano, quando Guilherme começou a juntar dinheiro e pesquisar sobre o trajeto, possíveis paradas e perigos que poderia encontrar no caminho. A meta é percorrer cerca de 400 quilômetros por dia.

A paixão por motos, segundo a mãe do militar, a artesã Ana Paula Pereira, começou quando ele ainda era criança e “vivia andando com o tio na garupa”. Aos 18, tirou a carteira de habilitação e comprou a primeira moto.

“Eu ficava na varanda do apartamento olhando pra ele e pedindo a Deus para segurar meu filho”, disse Ana Paula.

A inspiração para fazer a viagem surgiu há 20 anos, quando Guilherme era estudante universitário e conheceu a história de um motociclista que havia feito exatamente o mesmo trajeto. Agora, ele pretende inspirar outras pessoas.

A aventura da viagem de Guilherme pode ser acompanhada pelas redes sociais: https://www.instagram.com/ladoaventureiro/