A Ford desistiu de redesenhar o Fusion para 2020. Segundo o jornal americano The Detroit News, o planejamento da fabricante foi cancelado e o futuro do carro agora é incerto.

Divulgação
Divulgação

A fonte do jornal na montadora, porém, afirmou que o Fusion e o Mondeo vão continuar a fazer parte do portfólio da marca pelo menos por mais três ou quatro anos. De acordo com a publicação, o cancelamento ocorreu porque a Ford ainda não teria o melhor produto ou o design ideal para atender a demanda.

Em comunicado oficial, o porta-voz da fabricante, Mike Levine, garantiu que o Fusion “continua a ser importante no planejamento da Ford para os próximos anos, com mais novidades a caminho”.

A expectativa era que a terceira geração do Fusion fosse maior que as anteriores. Nesse caso, o modelo poderia substituir o Taurus. Mas por enquanto são apenas especulações.

Como revelado no ano passado pelo CEO Jim Hackett, a Ford passará a investir mais em picapes e SUVs, como o Bronco e a Ranger. Na ocasião, o executivo solicitou que a fabricante realocasse US$ 7 bilhões (cerca de R$ 22,6 bilhões) para estes segmentos, em detrimento de outros modelos.