Festa da Colonização de Rio Negro no Calendário do Estado

Por Jornalismo Rede Nova - 17/07/2019

Lei Estadual incluiu a festa no calendário de eventos turísticos do Paraná

Por iniciativa da deputada estadual Cantora Mara Lima, que apresentou o projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Paraná, a tradicional Festa da Colonização do município de Rio Negro passou a compor o calendário oficial de eventos turísticos do estado do Paraná. A Lei Estadual nº 19.881 foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr em data de 3 de julho de 2019.

A nova lei aprovada reconhece a importância da nossa principal Festa municipal e ocorre quando Rio Negro prepara um grande evento para o ano que vem, quando completa 150 anos. A Secretária de Cultura e Turismo Jussara Heide agradeceu a iniciativa da deputada Mara Lima e o apoio do Governador Ratinho Jr.

Para o prefeito Milton Paizani, esse reconhecimento do Estado é muito importante, pois valoriza nosso município a nível de Estado, ao mesmo tempo que possibilita que a Festa da Colonização receba apoio e patrocínio mais amplo a partir de agora.

“Queremos realizar grandes festas para comemorar nossos aniversários e para tanto conseguimos recursos no Ministério do Turismo para iniciar o nosso tão esperado Centro de Eventos Municipal, nos próximos meses”, disse Paizani.