A Secretaria de Saúde de Rio Negro está realizando Testes Rápidos para os profissionais de Saúde Pública Municipal, Hospital Bom Jesus, militares e bombeiros. O objetivo desta ação inicial é verificar as condições de saúde destes profissionais que são linha de frente no atendimento à população, garantindo assim segurança para o servidor e sua família, bem como, para todos os munícipes que procuram atendimento em qualquer unidade da rede de apoio.

Os profissionais que testarem positivo para a Covid-19, serão afastados imediatamente de suas atividades laborais, conforme protocolos clínicos, sendo que, os laudos negativos auxiliarão na decisão do retorno dos profissionais a frente de trabalho.

Os Testes Rápidos estão sendo realizados pela Equipe Técnica na Base Covid-19, UBS Vereador Irajá Martins, com escala de atendimento, evitando assim aglomerações no local e atendendo as normas de segurança contra o Coronavírus.

A ação emergencial é necessária devido ao aumento significativo nas últimas semanas dos casos Positivos para a COVID-19, no município e região.

Fonte: Prefeitura do Município de Rio Negro-PR