Em cerimônia realizada na tarde da última quinta feira em Florianópolis, o Presídio Regional de Mafra foi contemplado com uma viatura Ford Ranger.

O sistema prisional catarinense recebeu um importante auxílio na tarde desta quinta-feira, 12. Em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o governador Carlos Moisés entregou 16 novas viaturas para o secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima. No ato, também foi lançada a Operação Presença, que reforça o efetivo em unidades prisionais de Santa Catarina durante o período de festas de fim de ano.

o Presídio Regional de Mafra foi contemplado com mais uma viatura Ford Ranger adaptada para o transporte de pessoas presas. O veículo auxiliará na realização de escoltas interestaduais e em deslocamentos dentro do Estado de Santa Catarina.

O investimento nas viaturas, adaptadas para o transporte de detentos, foi de R$ 3,3 milhões, com metade de recursos federais e o restante de verbas estaduais. Segundo o governador, trata-se de um reforço significativo para a continuidade e melhoria dos serviços. “O investimento no sistema prisional é importante para dar condições humanitárias de transporte dos presos, atendendo a audiências e ao sistema de saúde”, afirmou o governador.