Na manhã deste domingo (16), um homem foi preso na cidade de São Bento do Sul, no Planalto Norte, por tentativa de homicídio qualificado contra a filha de apenas 8 meses de idade.

De acordo o delegado regional Odair Rogério Xavier, o homem agrediu a esposa e a filha que estava no colo dela por três vezes seguidas. Primeiro, ele desferiu socos contra a esposa, na região do rosto, acertando também a criança.

A mãe teria alertado que ele estava machucando a criança. Segundo apurou a polícia, o agressor parou por uns dois minutos e depois voltou a dar socos contra a mulher e a criança. “Ele não se importou que estava acertando a criança”, comentou  o delegado.

Na terceira vez que o homem foi para cima das duas, ele desferiu socos contra a mãe e a criança e chutes na mãe, completa Odair Sobreira. O homem, então, tomou a criança dos braços da mãe, que conseguiu chamar socorro.

O fato aconteceu por volta das 8 horas deste domingo (16), no bairro Serra Alta. A Polícia Militar chegou ao local e convenceu o homem a entregar a criança, que imediatamente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital da cidade.

A menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou a gravidade das agressões traumatismo craniano e vários hematomas no rosto. Ainda neste domingo, a criança foi transferida para o Hospital Infantil, em Joinville, onde deu entrada por volta das 16 horas e ficará internada em observação. Seu estado clínico é estável.

O homem e a mulher foram encaminhados pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia. A mulher também teve lesões e após prestar depoimento foi liberada.

O agressor foi preso por tentativa de homicídio qualificado contra criança, lesão corporal e ameaça a companheira e posse ilegal de armas (um revólver calibre 38 com seis munições).

O homem foi encaminhado ao presídio de Mafra e nos próximos dias deve passar por audiência de custódia. O caso será finalizado pela DPCAMI de São Bento do Sul no prazo de 10 dias.

“Nosso entendimento é de que foi um crime grave, uma tentativa de homicídio. Ele assumiu o risco de matar a criança”, reforça o delegado regional.