Nesta quarta-feira (01), por volta das 15h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde a proprietária de uma casa lotérica relatou que um homem adentrou o estabelecimento portando uma arma tipo “garrucha” e deu voz de assalto roubando certa quantia em dinheiro e fugindo em seguida.

Em trabalho conjunto entre as Centrais Regionais de Emergência (CRE) e Agências de Inteligência de Mafra, Rio Negrinho e Canoinhas e através de imagens das câmeras de vídeo monitoramento do Sistema Bem-te-vi, se constatou que o veículo utilizado pelo autor do roubo era um Importado BMW com placas de Itajaí, o qual havia sido roubado nesta mesma data pela manhã numa revenda de veículos em Rio Negrinho.

Além da lotérica de Mafra o mesmo homem efetuou assalto/roubo nas cidades de Canoinhas e Irineópolis e seguiu em direção a cidade de Porto União, onde após “furar” três barreiras policiais nas quais inclusive efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, foi abordado numa quarta barreira, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto União.

Trata-se de um homem de 27 anos de idade que até então não possuía passagens criminais, com o qual foi recuperado o dinheiro roubado nas casas lotéricas e o veículo BMW roubado e apreendido uma arma tipo “garrucha” calibre 22. Participaram da Operação a Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar do Paraná e Polícia Rodoviária Federal.

PMSC – Divulgação

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA