Nota à Imprensa nº 076/2019 – Período: De 4 a 7 de outubro de 2019.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 4, por volta das 15h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, no Fórum, onde cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 54 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu a disposição da Justiça.

ROUBO DE VEÍCULO

Na sexta-feira, 4, por volta das 22h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Quintino Bocaiúva, Vila Ferroviária, onde uma mulher relatou que ao sair da academia e embarcar na sua camioneta GM/S10, placas QIF-7702, foi surpreendida por dois homens armados de revólver, os quais roubaram o seu veículo. Foram realizadas rondas e barreiras policiais, porém a caminhonete não foi localizada, sendo alertados os órgãos de segurança dos municípios vizinhos e lavrado o boletim de ocorrência.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIO

No sábado, 5, por volta das 0h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor José Boiteux, na Vila Ivete, onde havia reclamação de som alto no interior de um estabelecimento comercial (bar). Os policiais constataram o fato e a proprietária do bar, uma mulher de 56 anos de idade se prontificou em desligar o som. Momentos depois a referida mulher ligou novamente o sistema de som, com volume alto, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por perturbação do trabalho/sossego alheios. Sendo ainda apreendida a aparelhagem de som.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No domingo, 6, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Capitão João Braz, Vila Ivete, onde um homem de 53 anos de idade se utilizando de um facão tentou contra a vida da sua esposa, uma mulher de 37 anos de idade e seu filho, um homem de 20 anos de idade, causando várias lesões de natureza grave em ambas às vítimas (cortes na cabeça, mãos, braços, orelha). Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que conduziu mãe e filho ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra, para atendimento médico. O agressor se evadiu do local antes da chegada da Polícia Militar, após as vítimas conseguirem fugir da residência e serem socorridas por vizinhos. Foram realizadas várias buscas, porém o autor das tentativas de feminicídio e homicídio não foi localizado. O crime foi registrado pelas vítimas na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Mafra.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.