Nota à Imprensa nº 092/2019 – Período: De 29 de novembro a 05 de dezembro de 2019.

TENTATIVA DE ROUBO/INVASÃO DE DOMICÍLIO

Na terça-feira, 3, por volta das 11h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor Ovande do Amaral, Vila Jardim América, onde uma adolescente de 16 anos de idade relatou que por volta das 10h dois homens desconhecidos adentraram a sua residência pelo telhado e a agrediram com um soco na face deixando-a desacordada por alguns minutos. Relata ainda que ao recuperar a consciência ligou para a mãe a qual acionou a PM e que nada foi subtraído da residência. Foram feitas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado, sendo orientada a vítima e lavrado o Boletim de ocorrência.

FURTO DE BATERIA DE VEÍCULO

Na quarta-feira, 4, por volta das 10h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida das Torres, Vila Nova, onde a proprietária de um veículo Ford/Corcel II relatou que durante a madrugada o veículo foi arrombado, sendo furtado a bateria. Foram feitas rondas, orientada a vítima e lavrado o Boletim de ocorrência.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 4, por volta das 15h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Annies Gualberto, Vila Ferroviária, quando abordou dois motociclistas em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado com um deles, sendo um homem de 26 anos de idade, um “baseado” de maconha. Foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por posse/porte de entorpecentes.

Na quarta-feira, 4, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Avenida Presidente Nereu Ramos, Alto de Mafra, quando abordou um veículo GM/Astra conduzido por um homem de 25 anos de idade. Durante a revista pessoal e veicular foi encontrado no console do veículo, um “baseado” de maconha. Foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por posse/porte de entorpecentes.

Na quinta-feira, 5, por volta das 9h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Maria do Espírito Santo, Centro, quando abordou um homem de 18 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse duas “buchas” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por posse/porte de entorpecentes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na quinta-feira, 5, por volta das 2h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ferroviário Henrique Fanderuf, Vila das Flores, onde um homem agrediu fisicamente a sua companheira, uma mulher de 18 anos e a mãe dela, uma mulher 45 anos de idade, fugindo em seguida com o veículo de uma das vítimas. Foram realizadas rondas, porém o agressor nem o veículo foram localizados, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência e orientadas as vítimas sobre as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.