Nota à Imprensa nº 073/2019 – Período: De 20 a 26 de setembro de 2019.

FURTO EM VEÍCULO

Na terça feira, dia 24, por volta das 15h00, a Polícia Militar deslocou Estrada Geral do Campo Novo, na localidade de Campo Novo, onde um homem de 52 anos de idade relatou que deixou seu trator na roça e saiu para almoçar. Quando retornou após aproximadamente 20 minutos, percebeu que alguém havia arrombado a porta de seu trator e subtraído de dentro dele uma maleta de ferramentas no valor aproximado de R$ 1.000,00 reais. A vítima não soube informar quem poderia ser o possível autor do delito. Sendo assim, foram realizadas rondas nas proximidades, conversado com vizinhos na localidade, porem nada foi constatado, sendo lavrado então, um boletim de ocorrência e encaminhado para a polícia civil para investigação do fato.

MAUS TRATOS DE ANIMAIS

Na quarta-feira, dia 25, por volta das 17h30, a Polícia Militar juntamente com Fiscais da Prefeitura, deslocaram até a Rua Benemérito Estanislau Maieski, no bairro Vila Nova, onde um homem de 36 anos foi denunciado pelo crime de Maus tratos contra animais, chegando no local foi constado que dois cães estavam presos em correntes, abrigados embaixo de tábuas de madeira, encostadas em muros, porém os animais encontravam-se alimentados, e bem nutridos. No local os fiscais da prefeitura deram um prazo de 5 dias uteis, para que o autor do fato providencie um canil para melhor acondicionar os animais. Para registrar o fato e o prazo previsto para a construção do referido canil, foi lavrado um boletim de ocorrência e orientado o autor do fato.

FURTO EM CONDOMINIO

Na quinta-feira, dia 26, por volta das 14h00, uma guarnição de policiais deslocou até um condomínio em construção na Rua Pioneiro Antonio Bartneck , no bairro Vila Nova, onde um homem de 37 anos de idade, que trabalha como vigia no referido condomínio, relatou que ao fazer rondas pela manhã, próximo das 08h30, constatou que algumas janelas, de um dos blocos do condomínio encontravam-se abertas. Por volta do meia dia, o vigilante então constatou, que uma das portas de um dos blocos do condomínio, havia sido arrombada. E que do interior do ambiente, havia sido subtraído várias peças de encanamento, (como registros e canos em geral). Com o apoio de outro vigilante, eles encontraram algumas peças de encanamento deixados em um terreno baldio próximo ao condomínio. Os Vigilantes não souberam informar qual foi a real quantidade de itens levados, e não souberam informar com precisão qual foi o horário que ocorreu o delito. Diante dos fatos foi então lavrado um boletim de ocorrência, fotografado o local e as peças encontradas, realizadas buscas nos matagais próximo ao local e orientado o comunicante quanto aos procedimentos cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na quinta-feira, dia 26, por volta das 14h00, policiais militares realizam rondas na rua Travessa Rauen, na Vila Argentina quando realizaram a abordagem de um homem de 23 anos de idade, sendo que em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão foi constatado que havia em desfavor do masculino um Mandado de Prisão ativo. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.