Nota à Imprensa nº 095/2019 – Período: De 13 a 16 de dezembro de 2019.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Na sexta-feira, 13, por volta da 1h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Pedro Cubas Machado, Bairro Restinga, onde uma mulher de 37 anos de idade relatou que possui Medida Protetiva contra seu marido e que nesta data o mesmo invadiu a residência e lhe agrediu fisicamente com socos e chutes e lhe ameaçou de morte, fugindo antes da chegada da PM. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e orientada a vítima.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Na sexta-feira, 13, por volta das 18h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo GM/Corsa conduzido por um homem de 25 anos de idade e um veículo VW/Gol conduzido por um homem de 45 anos de idade. O condutor do GM/Corsa não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo o veículo removido ao pátio credenciado. Foi entrado em contato com a proprietária do veículo Corsa que relatou ter deixado o veículo para serviços de polimento e não havia autorizado o seu deslocamento, sendo o referido condutor preso em flagrante por apropriação indébita e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de ser lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, 13, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro João Matheus Leich, Vila Nova, onde uma mulher de 21 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada pelo seu marido, um homem de 33 anos de idade. O agressor foi preso em flagrante por ameaça, com às disposições constantes na Lei Maria da Penha, e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 13, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Germano Neundorf, Vila Nova, quando abordou um veículo GM/Celta conduzido por um homem de 25 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal e veicular foi encontrado um “torrão” de maconha, sendo lavrado em desfavor do condutor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

AGRESSÃO/LESÕES CORPORAIS

No sábado, 14, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Hercilio Buch, Bairro do Passo, onde uma mulher de 22 anos de idade foi agredida fisicamente pelo ex-namorado, o qual fugiu do local antes da chegada da PM. Foi orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrências.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No domingo, 15, por volta das 2h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Cassias Pereira, Jardim do Moinho, onde um homem de 21 anos de idade foi atingido por dois golpes de faca no tórax desferidos por outro homem que fugiu do local antes da chegada da PM. A vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e relatou que o autor das facadas invadiu a residência para agredir o proprietário e que ao tentar defender o amigo foi atingido pelos golpes de faca. Foi orientado a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrências e acionado a Polícia Civil de Mafra que compareceu no local e assumiu a ocorrência.

PM DE MAFRA RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

No domingo, 15, por volta das 15h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gabriel Dequech, Centro, quando avistou uma motocicleta Yamaha XT250 estacionada próximo a Praça Hercílio Luz. Após consulta no sistema integrado da PM se constatou que a referida motocicleta havia sido furtada na noite anterior no município de Rio Negro-PR, sendo efetuada a sua remoção até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

INVASÃO DE DOMICÍLIO/PORTE DE ENTORPECENTES/RESISTÊNCIA/DANO

No domingo, 15, por volta das 21h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro João Matheus Leich, Vila Nova, onde uma mulher de 35 anos de idade relatou que teve a residência invadida pelo ex-amásio, um homem de 25 anos de idade, o qual arrobou a porta e ainda lhe ameaçou de morte. Quando da chegada dos policiais o agressor estava dormindo num dos cômodos e estava de posse de um baseado de maconha. Ao ser acordado reagiu violentamente contra os policiais, sendo dominado e preso em flagrante por ameaça, porte de entorpecentes, dano e resistência e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 16, por volta das 14h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, no Fórum de Mafra, onde cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 23 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu a disposição da Justiça.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.