Nota à Imprensa nº 057/2020 – Período: De 31 de julho a 03 de agosto de 2020.

ASSALTANTE E FORAGIDO DA JUSTIÇA CAPTURADO POR POLICIAIS MILITARES EM ITAIÓPOLIS

Uma abordagem de rotina, na noite de sexta-feira, 31, em Itaiópolis, levou a captura de um assaltante de bancos que atuava nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Em rondas, pelo bairro Lucena, por volta das 22h30, os policiais militares suspeitaram de um veículo parado com três homens e na abordagem encontraram máscaras comumente utilizadas por assaltantes. Ao conferir as identidades os policiais militares descobriram que um dos abordados, de 52 anos, na verdade se tratava de assaltante de bancos que atuava nos dois estados e estava foragido do sistema prisional no estado do Paraná, com passagens criminais por associação criminosa, tentativa de homicídio contra homem, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de explosivos e roubo a banco com uso de explosivos. Os outros dois homens abordados também possuíam várias passagens criminais. O veículo foi apreendido e o foragido autuado por falsidade ideológica e retornou ao sistema prisional.

FURTO TENTADO EM ESTABELECIMENTO INDUSTRIAL

No sábado, 1, por volta das 0h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR 116, Bairro Faxinal, onde o vigia de um estabelecimento industrial flagrou um homem de 19 anos de idade, no interior da fábrica, efetuando a sua detenção e acionando a PM. O referido homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO TENTADO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No sábado, 1, por volta das 7h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Centro, onde funcionários de um estabelecimento comercial flagraram um homem de 21 anos de idade, no interior do referido estabelecimento, o qual já havia sido furtado por outras duas vezes, sendo que as imagens do sistema de câmeras registraram as ações que foram praticadas pelo mesmo homem, tendo furtado dinheiro dos caixas e gêneros alimentícios. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 2, por volta das 0h05, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Ulisses Schelbauer, Espigão do Bugre, onde uma mulher de 39 anos de idade relatou que estava dormindo com seu filho quando o seu companheiro chegou em casa embriagado e começou a lhe ameaçar de morte, tendo inclusive quebrado a TV do seu filho, obrigando a vítima e o filho a fugirem de casa e buscar abrigo em vizinhos. O agressor ao avistar a chegada da PM fugiu para o matagal, sendo prestado atendimento e orientações a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência por Ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha.

No domingo, 2, por volta das 19h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Aroldo Schermack Peil, Vila Nova, onde uma mulher de 19 anos de idade relatou que seu irmão chegou em casa embriagado e portando uma faca ameaçou de morte e agrediu fisicamente ela e sua mãe, uma mulher de 62 anos de idade, além de causar danos no interior da residência. O agressor, um homem de 31 anos de idade, fugiu do local antes da chegada da PM, sendo prestado atendimento e orientações as vítimas e lavrado o Boletim de Ocorrência. Algum tempo após a saída dos policiais o referido homem retornou à residência ainda mais agressivo e na chegada da PM novamente fugiu, pulando cercas e muros até ser preso em flagrante por Ameaça, Lesões Corporais e Dano, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA