25 DE ABRIL

 

Vem Pra Rua…

O Movimento Vem Pra Rua fará hoje, terça-feira, um ato público para exigir que o Supremo Tribunal Federal instale imediatamente forças-tarefa, para análise e encaminhamento dos inúmeros processos advindos da delação da empresa Odebrecht, com mais de 80 políticos citados. Este mesmo procedimento deverá ser instalado pela Procuradoria Geral da República. O país necessita imediatamente definições e métodos para atacar o gigantesco esquema de corrupção desvendado diariamente com a divulgação das detalhadas e chocantes delações dos donos e dos principais executivos da empresa.  Em Rio Negro e Mafra as mobilizações acontecem em frente a Justiça Federal.

Greve Geral

Centrais sindicais organizam greve geral (ou paralisação nacional) para a próxima sexta-feira, dia 28. Eles dizem que pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está sendo convocado pelas centrais sindicais. Em Mafra as atividades começam hoje com  o presidente do Sindicato dos trabalhadores da Educação de Santa Catarina fará uso da tribuna na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira haverá a paralização com realização de panfletagem.  No dia 1 de maio, durante a Corrida rustica Wilson Buch o sindicato também marcará presença.

Simpósio Estadual sobre Influenza 2017

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde realiza hoje o Simpósio Estadual sobre Influenza 2017. O encontro reunirá em torno de 100 profissionais de Saúde, entre médicos e técnicos da área, para discussão do atual panorama da influenza em Santa Catarina, além das estratégias de vigilância, prevenção e tratamento da doença. Santa Catarina registra 16 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza, com quatro óbitos este ano. A principal estratégia de prevenção é a vacinação. Nos três primeiros dias da campanha nacional de vacinação no estado, 123.414 idosos e 31.005 portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais foram vacinados.

Banner PNG