Nova liberação do PIS/Pasep

O governo avalia uma redução da idade mínima para o saque do PIS/Pasep, o que poderá injetar até R$ 14 bilhões na economia no ano que vem. A possibilidade de uma segunda rodada de pagamentos no primeiro trimestre de 2018 faz parte das medidas em estudo para ajudar na retomada da economia.

caixa

Temer deve punir ‘infiéis’

Um dos critérios em discussão é punir os deputados considerados “casos perdidos”, os que reiteradamente votaram contra Temer e já indicaram que não apoiarão a agenda de reformas.

Ministros do STF trocam ofensas

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, acusou nesta quinta-feira o também ministro Gilmar Mendes de ser leniente com o crime de colarinho branco, disse que o colega “não trabalha com a verdade” e afirmou que ele vive “destilando ódio”. Barroso disse ainda que Gilmar muda de jurisprudência de acordo com o réu.

114222779-luis-roberto-barroso-e-gilmar-mendes-montagem-1024x576

Operação em comunidades do RJ

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam uma operação especial nos morros do São Carlos, Zinco, Querosene e Mineira, no centro da cidade, desde a madrugada desta sexta-feira (27). Agentes das Forças Armadas, Força Nacional de Segurança e Polícia Federal participam da ação, em apoio às polícias Civil e Militar do Rio.

Autonomia da Catalunha

O Senado espanhol abre nesta sexta-feira uma sessão extraordinária para definir a intervenção na autonomia da região da Catalunha, cujo Parlamento está a um passo de declarar a independência, um embate de consequências imprevisíveis. Caso as medidas solicitas pelo governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy sejam aprovadas, a Catalunha verá seu governo destituído.

Arquivos do assassinato de JFK

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou a liberação de 2.800 documentos relacionados ao assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963, mas cedeu à pressão do FBI e da CIA e bloqueou a liberação de algumas informações.

Imagem Arquivo
Imagem Arquivo

Redação no Enem

A Justiça acolheu o pedido do movimento Escola Sem Partido e suspendeu a regra do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que pode zerar a redação dos candidatos que violarem os direitos humanos. A decisão foi tomada em caráter de urgência e cabe recurso.

MP isenta Chapecoense

O Ministério Público Federal isentou a diretoria da Chapecoense de qualquer responsabilidade na contratação do voo da empresa aérea LaMia no ano passado. Esse foi o voo que terminou em tragédia, em 28 de novembro do ano passado, quando a aeronave caiu em território colombiano e matou 71 passageiros.