Nesta quinta-feira (10), o secretário de infraestrutura Carlos Hassler, apresentou na reunião realizada na Coordenadoria Regional Norte (antigo Deinfra) os investimentos que serão realizados na Serra Dona Francisca.

Entre outros pedidos, a prioridade são de obras e ações que garantam mais segurança para a rodovia, que já registrou 11 mortes apenas neste ano. Entre os pedidos, estão a realização de mais roçadas, limpezas de valas, operações de tapa-buracos, a instalação de radar para controle de velocidade, a viabilização de sinal de celular na serra e ainda a revitalização do trecho.

O secretário afirmou que, em curto prazo, será instalado um radar para ajudar na redução de velocidade dos motoristas na descida da serra. Por lei, o aparelho não poderá multar os veículos que passem acima da velocidade permitida, mas Hassler acredita que isso já ajudará a conscientizar os motoristas.

Hassler confirmou que os recursos estão garantidos, e que a instalação não deve acontecer em menos de 90 dias porque é necessário dar andamento ao processo burocrático.

Participaram do encontro em Joinville, representantes do Movimento Revitaliza Serra Dona Francisca, do Conseg de Pirabeiraba e outros grupos que cobram melhorias para a rodovia.