A Gerência de Educação da ADR Mafra realizou, nos dias 15 e 16 de junho, reuniões com os diretores das escolas estaduais da região.

Na tarde de quarta-feira, 15, no CEJA de Mafra, participaram da reunião os profissionais das escolas dos municípios de Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castela. No dia seguinte, na sede da GERED, em São Bento do Sul, reuniram-se os diretores de escolas de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

No evento foram discutidos procedimentos administrativos, rotinas internas e formas de condução para melhorar o desempenho das atividades escolares. O secretario executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, que esteve presente na primeira reunião, salientou a importância de cada diretor para garantir o aprimoramento constante da educação em Santa Catarina. “Todos nós somos gestores e, como tais, precisamos fazer mais com menos, buscando reverter o cenário de crise que assola o nosso país. Somadas, as pequenas ações em prol da eficiência e da economia podem fazer uma grande diferença”, concluiu Abel Schroeder.