Lula espera desculpas de Moro

Condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em primeira instância, o ex-presidente voltou a desafiar ontem seus acusadores a ver o que acontecerá no País se o impedirem de ser candidato à Presidência em 2018. Lula disse ainda que está “lascado”, mas que espera um pedido de desculpas do juiz Sérgio Moro.

09.03.2016  DD dia a dia --  Lula   --  CONTRA -- Foto: Divulgaçao

Denúncia contra Temer 

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) deve apresentar nesta terça-feira (10) seu parecer sobre a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer. Os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco também foram denunciados pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A peça da PGR é fruto do inquérito sobre o “quadrilhão” do PMDB, aberto ainda em 2015.

Cofre de Nuzman na Suíça

A polícia de Genebra abriu o cofre alugado por Carlos Arthur Nuzman na cidade suíça e confirmou a existência de “vários quilos de ouro” escondidos pelo brasileiro, ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, preso na semana passada sob suspeita de corrupção durante o processo de votação que elegeu o Rio sede da Olimpíada de 2016.

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Reconstrução da creche em Janaúba 

O presidente Michel Temer determinou ao Ministério da Educação a liberação de recursos para a reconstrução da creche Gente Inocente de Janaúba, no interior de Minas Gerais, que foi palco de um incêndio criminoso no dia 5 deste mês, provocando a morte de ao menos nove crianças e dois adultos.

Combate ao tráfico na Rocinha

A polícia do Rio prendeu na tarde de segunda-feira (9) um homem apontado como segurança pessoal de Rogério Avelino, o Rogério 157, um dos chefes do tráfico da comunidade da Rocinha. Agentes de segurança têm feito operações diárias para tentar capturar o traficante e seu bando.

Militares patrulham a comunidade da Rocinha, no Rio, desde a sexta-feira (22) (Foto: Rommel Pinto/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
(Foto: Rommel Pinto/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Independência da Catalunha

Chegou o dia de ver se a grande ameaça do governo catalão à Espanha se cumprirá. A tão anunciada Declaração Unilateral de Independência poderá ser anunciada hoje no Parlamento pelo presidente regional Carles Puigdemont. Embora tenha relevância política, a decisão pela separação carece de qualquer validade jurídica, segundo especialistas.

Câmara pode perdoar deslizes de bancos

Uma das propostas legislativas mais polêmicas apresentadas este ano pelo governo Temer ao Congresso, a Medida Provisória que cria o acordo de leniência de instituições financeiras com o Banco Central está prevista na pauta de votação do plenário da Câmara nesta terça-feira.