Brasil rebaixado

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou na quinta-feira (11) a nota de crédito da dívida soberana do Brasil para BB-, ante BB, em função da demora na aprovação de medidas para reequilibrar as contas públicas e de incertezas devido às eleições deste ano.

REUTERS/Brendan McDermid Prédio da Standard & Poor's em Nova York
REUTERS/Brendan McDermid Prédio da Standard & Poor’s em Nova York

Chuvas em Santa Catarina

A prefeitura de Florianópolis (SC) decretou na quinta-feira (11) estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade e os municípios na região metropolitana nos últimos dois dias. Até agora, três mortes foram confirmadas no Estado. Há dois desaparecidos.

Posse de Cristiane Brasil

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) decidiu esgotar todas as possibilidades de recurso contra a decisão do TRF2 de suspender a nomeação e posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. O Planalto deve apresentar novo recurso para que o plenário do TRF2 decida sobre a liminar, enquanto aguarda o fim do recesso do judiciário para recorrer ao STF.

Trump chama países africanos de ‘pocilgas’

O presidente dos Estados Unidos ficou frustrado com congressistas na quinta-feira quando eles propuseram o restabelecimento de proteções para imigrantes vindos de Haiti, El Salvador e países da África como parte da nova lei de imigração. “Por que estamos aceitando toda essa gente vinda dessas pocilgas aqui?”, perguntou o presidente.

Laudo sobre Suzane Richthofen

Um laudo criminológico encomendado pelo Ministério Público Estadual atestou que a detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, tem condições de responder o restante da pena em liberdade.

Plano eleitoral de Lula

O cenário político conturbado desde o início da Lava Jato, em 2014, o impeachment da presidente cassada Dilma, e a indefinição jurídica sobre a candidatura do ex-presidente Lula provocaram atraso no cronograma eleitoral do PT. Em eleições passadas, nesta altura da disputa, o partido já tinha definido os nomes da coordenação da campanha responsáveis pelas articulações políticas.

Laudo sobre voo Rio-Paris causa indignação

Mais de oito anos após a tragédia do voo Rio-Paris da Air France, em junho de 2009, um novo laudo reforça a responsabilidade da tripulação da Air France, segundo uma fonte da agência de notícias France Press que teve acesso ao dossiê.

Facebook anuncia mudança

O CEO Mark Zuckerberg anunciou na noite de quinta-feira que o Facebook restringirá publicações de marcas e de veículos de comunicação na linha de tempo de seus usuários para dar ainda mais espaço a postagens feitas por amigos e familiares.

Galo estreia em 2018 com derrota

Na noite de quinta-feira, a equipe comandada por Caio Zanardi acabou derrotada pelo Rangers, da Escócia, em duelo válido pela Florida Cup: 1 a 0. Windass fez o único gol da partida realizada no Orlando City Stadium, nos Estados Unidos.