Fique bem informado com os resumo das principais notícias desta terça-feira

Por Jornalismo Rede Nova - 07/08/2018

MP denuncia professor por feminicídio de advogada

O Ministério Público do Paraná denunciou no final da tarde de segunda-feira o professor de Biologia Luiz Felipe Manvailer pelo crime de feminicídio. Manvailer é suspeito de jogar a esposa, a advogada Tatiane Spitzner, do quarto andar do prédio onde moravam, em Guarapuava, a 257 quilômetros de Curitiba, na madrugada de 22 de julho.

Câmeras flagram agressões antes da morte da advogada
Câmeras flagram agressões antes da morte da advogada

Rosa Weber nega pedido para fechar fronteira com a Venezuela

A ministra do STF Rosa Weber negou, na noite de segunda-feira (6), pedido para fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela. Ela também negou pedido de limitação de entrada de venezuelanos no Estado de Roraima e pediu que o juiz Helder Girão Barreto, da 1.ª Vara Federal, que suspendeu a entrada de imigrantes, seja notificado de decisão. Uma outra ação, da Advocacia-geral da União, ainda tramita no STF pedindo que a fronteira seja reaberta. O local foi fechado ontem por policiais federais.

STF encerra debate sobre descriminalização do aborto

Na segunda-feira (6), o STF encerrou o segundo e último dia de audiência pública para debater a ação apresentada pelo PSOL que pede que o aborto não seja considerado crime quando feito até a décima segunda semana de gravidez. Agora, a relatora da ação, ministra Rosa Weber, deverá preparar o voto e o relatório do caso. Após concluir o voto, Weber deve pedir a inclusão do processo na pauta de julgamento do plenário do Supremo. Não há prazo definido para essas duas etapas.

PM de SP encontra corpo que pode ser de policial 

Policiais de São Paulo localizaram na noite de segunda (6), o corpo de uma mulher com características da PM Juliane dos Santos Duarte, desaparecida desde a quinta-feira (2).Segundo a polícia, o corpo estava no interior de um veículo abandonado em uma rua da zona sul da capital paulista. Não há confirmação sobre a identidade do corpo, mas a PM diz que tudo indica ser a policial.

José Serra é diagnosticado com câncer

O senador José Serra (PSDB), de 76 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata. O tumor está localizado, ou seja, não saiu da glândula. Além disso, é de um tipo pouco agressivo. A doença foi identificada durante exames de check-up realizados na semana passada.

Fuvest anuncia mudanças no vestibular

A segunda fase do vestibular mais concorrido do país não é mais a mesma. A Fuvest 2019, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), anunciou mudanças. Entre as novidades, uma se destacou e levantou diversos questionamentos por parte dos estudantes. A prova da segunda fase, que antes era aplicada em três dias e englobava todas as disciplinas do ensino médio, agora será aplicada em dois.

ELEIÇÕES 2018

Justiça nega pedido do PT para Lula ir a debate

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou na segunda-feira pedido do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso, fosse autorizado a participar do debate da Band, o primeiro entre os candidatos à Presidência, na próxima quinta-feira.

Ciro: ‘PT quer resolver eleições nos gabinetes e nas celas’

O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta 2ª feira (6.ago.2018) que o PT “quer resolver as eleições em celas”. A declaração foi dita em sabatina realizada pela CBIC (Câmara Brasileira de Indústria de Construção), em Brasília. O pedetista critica acordo firmado pelo PT para que o PSB não o apoiasse nas eleições. “Precisa de pragmatismo para falar sobre questões complexas em 20 minutos [seu tempo de resposta no evento]. Imagine 33 segundos, que foi o que me deixaram para falar na campanha. Querem resolver a eleição nos gabinetes ou em celas, que é até pior em certos aspectos”.

Fernando Collor vai disputar governo de Alagoas

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou, neste domingo, 5, a candidatura do senador Fernando Collor de Mello ao governo de Alagoas. Aliado histórico do atual governador e candidato à reeleição, Renan Filho (MDB), o ex-presidente da República liderará uma frente de partidos de oposição, conforme anunciou em seu perfil oficial no Facebook. A convenção oficializou, ainda, os nome de Kelmann Vieira, presidente da Câmara Municipal de Maceió, como candidato a vice-governador, e Benedito de Lira, do Partido Progressista, que apoia o PTC, na disputa pelo Senado.

Sanções dos EUA contra o Irã entram em vigor

Os Estados Unidos começaram a aplicar nesta terça-feira uma série de sanções contra o Irã para punir a economia do país, meses depois da retirada unilateral de Washington do acordo histórico sobre o programa nuclear iraniano assinado em 2015.

Indonésia: Equipes de resgate fazem buscas após terremoto

As equipes de emergência da Indonésia reiniciaram os trabalhos de busca na noite desta segunda-feira (horário de Brasília, terça-feira no horário local) após o terremoto de magnitude 6,9 graus na escala Richter que deixou pelo menos 98 mortos nas ilhas de Lombok e Bali. Milhares de turistas tentam sair de Lombrok em embarcações ou em voos, que partem com atraso.

Onda de calor na Espanha deixa seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e várias continuam hospitalizadas por conta da onda de calor dos últimos dias na Espanha, onde as temperaturas máximas rondam ou superam os 40 graus e as noturnas estão acima dos 25 em grande parte do país. No sábado, foram registradas temperaturas entre 44 e 46,6 graus nas cidades de Huelva, Córdoba e Sevilha, na região da Andaluzia, e em Badajoz, próximo à fronteira com Portugal. Na região de Extremadura, um homem de 81 anos morreu neste domingo (5) em um hospital da província de Badajoz. Outra vítima foi um peregrino alemão de 40 anos que morreu quando realizava sozinho o Caminho de Santiago pela província de Cáceres, informaram nesta segunda-feira (6) as autoridades locais.

ESPORTE

Inter bate Galo e cola na ponta no Brasileirão

Em noite que teve chuva de granizo e um apagão no Horto, interrompendo o jogo duas vezes, o Internacional venceu o Atlético Mineiro para subir para terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Deixando o Galo, com 27 pontos, para trás, o Colorado, agora com 32, fica a dois pontos do vice-líder, Flamengo, e a três do líder, São Paulo.

Demi Lovato deixa hospital e está na reabilitação

Um dia após a cantora se manifestar pela primeira vez após sofrer uma overdose dia 24 de julho, o site TMZ deu a notícia de que Demi Lovato já saiu do hospital onde foi internada e está em um centro de reabilitação. O centro de recuperação, próximo à Califórnia, seria um dos melhores dos Estados Unidos em tratamento para dependência em drogas.