A família do saudoso fotógrafo rionegrense Vitor Müller – que esteve à frente da empresa Foto Luz por décadas – doou ao Arquivo Público Municipal de Rio Negro, diversos negativos fotográficos. São vários registros preservados, como casamentos, celebrações religiosas e eventos políticos históricos que ocorreram em Rio Negro, Mafra e demais cidades da região em que o fotógrafo esteve presente a partir da década de 60.

Como prática comum dos fotógrafos da época, os negativos não eram entregues aos clientes, por isso os conteúdos estão disponíveis atualmente para serem resgatados e posteriormente revelados, caso seja de interesse das pessoas envolvidas. Sem dúvida são registros históricos de grande valor sentimental, por isso o Arquivo Público está disponibilizando os negativos para a população sem nenhum custo.

Para obter o material é preciso agendar uma visita através do telefone (47) 3645-0623 (contato com Geórgia, responsável pelo Arquivo Público Municipal de Rio Negro), sendo ainda necessário comprovar a pertença dos negativos através de documentos e/ou relatos. Como são vários negativos, é preciso informar a data aproximada em que o evento ocorreu para que a busca seja feita nos registros.

Essa é uma grande oportunidade para recuperar fotos históricas, além de manter viva a competência do grande fotógrafo Vitor Müller, que sem dúvida faz parte da história das nossas cidades.