O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) formalizou na quinta-feira (16) a mudança na diretoria de Santa Catarina. O professor Vladimir Arthur Fey, nomeado no fim de outubro, e assinou o termo de posse. Fey agradeceu a acolhida e disse que pretende trabalhar com afinco para “auxiliar o BRDE a desenvolver ainda mais Santa Catarina e o Sul do país”. O Diretor Presidente, Marcelo Haendchen Dutra, deu as boas-vindas ao novo colega, apresentou a estrutura organizacional do BRDE e procurou explicar ao novo Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, os principais desafios que o aguardam na nova função.

Natural de Presidente Getúlio, no médio Vale do Itajaí, Vladimir Arthur Fey tem 53 anos. Graduado em Ciências Contábeis, tem especialização em Qualidade de Produtividade e é servidor de carreira da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por quase duas décadas foi professor do curso de contabilidade da instituição, além de ocupar o cargo de Secretário de Planejamento e Orçamento da universidade. Já foi conselheiro da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE); do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), e também preside o Conselho de Administração da Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan).

Despedida e homenagem – Na véspera, gestores do BRDE em Santa Catarina prestaram uma homenagem ao então diretor Neuto Fausto de Conto, que deixou a instituição, depois de oito anos e meio. Representando todo o corpo técnico do BRDE, o grupo reconheceu o trabalho prestado por De Conto como diretor e diretor presidente da instituição. “Neste rápido, mas intenso convívio, o Neuto demonstrou ser uma pessoa generosa, compartilhando informações, e auxiliando sempre que necessário”, resumiu o Diretor Presidente Marcelo Haendchen Dutra.

Em nome da equipe, Dutra entregou a De Conto uma placa pelo relevante trabalho prestado “em prol do BRDE, dos estados do Sul e, em especial ao estado de Santa Catarina”. O superintendente Nelson Ronnie dos Santos falou em nome da equipe e destacou a habilidade do ex-diretor em criar um bom ambiente de trabalho e “mobilizar as equipes para atingir os resultados esperados”.

De Conto agradeceu o carinho do grupo. Relembrou momentos de sua história pessoal, política, e passagens à frente do BRDE. E destacou que o bom trabalho realizado na diretoria e presidência do banco, se deveu sempre “ao excelente trabalho de toda uma equipe”.

Fonte: RNA