STF revogou prisão preventiva do ex-ministro. Ele viajou de carro de Curitiba para São Paulo na noite de quarta e depois para Brasília, onde permanecerá no apartamento da mulher.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu chegou de carro às 21h25 desta quinta-feira ao prédio onde mora em Brasília. O petista, que deixou a cadeia em Curitiba na quarta, foi hostilizado por cerca de 50 pessoas ao chegar ao local.

Alguns dos manifestantes conseguiram invadir a garagem do edifício e deram socos no carro que transportava o ex-ministro. Um efetivo de 15 policiais militares do Distrito Federal conteve o grupo, que gritava “Fora, Dirceu” e “Dirceu ladrão, seu lugar é na prisão”.

Lewandowski inflado

Antes da chegada do ex-ministro, os manifestantes também criticaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com palavras de ordem como “Supremo Tribunal, vergonha nacional”.

Em protesto contra Ricardo Lewandowski, um dos três juízes que votaram pela soltura, um boneco inflável de 13 metros retratando o ministro do STF com uma estrela do PT no peito foi colocado ao lado do prédio de Dirceu

.age20170504154

O ex-ministro José Dirceu chega ao apartamento onde vai morar no bairro Sudoeste, em Brasília, na noite desta quinta-feira (4). (Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO)