STF deve rejeitar pedido para ‘sustar’ nova acusação

O Supremo Tribunal Federal (STF) não deve atender, em julgamento marcado para a próxima quarta-feira, ao pedido do Palácio do Planalto para suspender a nova denúncia contra o presidente Michel Temer por organização criminosa e obstrução da Justiça. Segundo o Estado apurou, a tendência do Supremo é dar aval ao ministro Edson Fachin, relator do caso na Corte, para remeter a acusação formal contra Temer à Câmara dos Deputados. Fachin decidiu na quinta-feira, 14, “em homenagem à colegialidade e à segurança jurídica”, aguardar o julgamento da Corte, mas disse que, mesmo nesse caso, “seria cabível imediato encaminhamento da denúncia ora oferecida à Câmara dos Deputados”.

xSTF.jpg.pagespeed.ic.SOpyPrWtaK

Morre aos 85 anos o Bispo Emérito Dom Izidoro Kosinski

Dom Izidoro estava internado há alguns dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba (PR). Já com a saúde debilitada pela idade, A confirmação do seu falecimento foi anunciada às 20h15 desta sexta-feira (15/9) por representantes da Casa da Congregação da Missão São Vicente de Paulo, de Araucária (PR), local onde ele residia desde 2009. O corpo de Dom Izidoro será sepultado na cidade de Araucária. A Missa será celebrada neste sábado (16/9) às 15h na Igreja São Miguel em Tomás Coelho/Araucária – PR. Na sequência, será sepultado.

21458177_1379722718811307_6770113701654325441_o

 

Rock in Rio: Maroon 5, na função de substituto de Lady Gaga, é a prova da transformação do pop

Roberto Medina, criador e organizador do Rock in Rio, vai poder deixar a cabeça no travesseiro tranquilo na noite desta sexta-feira, 15, para o sábado. A noite de quinta não deve ter sido fácil. Na véspera do início do Rock In Rio, Lady Gaga, a principal atração da primeira noite de festa, cancelou a sua participação. De ultima hora, foi chamado o Maroon 5, banda que também é a headliner do sábado, 16. E o repeteco foi criticado. Fãs da Gaga torceram o nariz. Não gostaram, não, da substituição. Embora ambos artistas caminhem pelo pop, eles trafegam por vias muito, mas muito distintas. Falta, ao Maroon 5, a capacidade de atingir um público muito específico da Gaga, os Little Monsters, como seus fãs mais fervorosos e numerosos são chamados.

Kim Jong-un diz que Coreia do Norte está perto de dispor de arma nuclear

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou neste sábado (16) que seu país está próximo de dispor de uma arma nuclear, apesar das sanções da ONU. “Precisamos demonstrar às grandes potências nacionalistas como nosso Estado atinge o objetivo de dispor de uma arma nuclear, apesar de suas reiteradas sanções e bloqueio” declarou o ditador, citado pela agência estatal KCNA. Para Kim Jong-un, o lançamento do míssil de médio alcance Hwasong-12, que na véspera sobrevoou o Japão antes de cair no Oceano Pacífico, foi um sucesso e “incrementou o poderio bélico nuclear” da Coreia da Norte. Segundo especialistas, o novo míssil tinha capacidade de alcançar a ilha americana de Guam, no Pacífico. Ele percorreu uma distância de 3.700 km após ter sido disparado de um local próximo a Pyongyang.

kim_2701423b