Massacre em Las Vegas

Qual foi a motivação do atirador Stephen Paddock para o ataque a tiros que matou 59 e deixou mais de 500 feridos em Las Vegas? Esta talvez seja a principal questão em meio às investigações sobre o massacre na noite de domingo durante um festival de música country. Enquanto o mundo conhece aos poucos os rostos das vítimas do maior ataque a tiros da história dos EUA. À noite, a polícia contabilizou que o homem tinha 42 armas: foram encontradas 23 armas na casa dele em Mesquite e 19 no hotel.

Foto: David Becker/Getty Images/AFP
Foto: David Becker/Getty Images/AFP

Presidente denunciado

Com a 2ª denúncia contra Temer tramitando na Câmara, o presidente tem uma maratona de reuniões com mais de 40 deputados durante o dia no Palácio do Planalto. As audiências fazem parte da estratégia do governo para barrar a acusação.

Aécio afastado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que está mantida para hoje a votação em plenário sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato parlamentar.

8622288-high

PSDB pede ao Supremo para suspender afastamento de Aécio Neves

O PSDB pediu nesta segunda-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin analisar o caso. Na semana passada, a Primeira Turma da Corte determinou o afastamento de Aécio, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Os ministros da Turma também decidiram pelo recolhimento noturno do senador em casa. Paralelamente ao pedido do PSDB, o Senado marcou para esta terça (3) uma sessão na qual definirá sobre o afastamento de Aécio.

Reforma política

O relator da reforma política na Câmara diz que tentará aprovar o fundo eleitoral na sessão de hoje. Proposta é votar projeto do Senado que cria o fundo com o compromisso do Planalto de vetar pontos polêmicos. Texto do relator pretende complementar itens a serem retirados.

1085735-wdo_abr_02.08.2017_a81t9242_1

Nobel

Saiu hoje o Nobel de Física. Rainer Weiss, Barry Barish e Kip S. Thorne foram laureados por seus estudos sobre ondas gravitacionais, observadas pelos cientistas pela primeira vez em 2015. O fenômeno foi previsto pelo físico Albert Einstein há mais de 100 anos.