Indústria fica estagnada após duas altas seguidas, diz IBGE

produção industrial ficou estagnada no mês de junho em relação a maio (variação de 0%) após dois meses seguidos de alta, período em que havia subido 2,5%. Os dados foram divulgados pelo IBGE na manhã desta terça-feira. Em relação a junho do ano passado, a alta foi de 0,5%. Segundo o IBGE, apesar da estabilidade, o resultado do mês de junho  em relação a maio “teve predomínio de resultados negativos, já que 12 dos 24 ramos pesquisados apontaram redução na produção”.

industria

Análise da denúncia contra Temer

Deputados federais voltam ao trabalho nesta terça-feira (1º) após o fim do recesso parlamentar e devem iniciar a análise do relatório da denúncia contra o presidente Michel Temer. O governo tem interesse de que a votação esteja finalizada na quarta-feira (2) e iniciou uma investida para que a base aliada favorável ao presidente e também os indecisos marquem presença no plenário para garantir quórum. Temer foi denunciado por corrupção pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Pedido de prisão contra Aécio Neves

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou na segunda-feira (31) no Supremo Tribunal Federal (STF) com novo recurso pedindo a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A PGR pretende anular decisão anterior do ministro Marco Aurélio, que negou outro pedido de prisão e determinou o retorno do parlamentar, no mês passado, às atividades no Senado. É o terceiro pedido seguido para prender o senador.

Crise na Uerj

A reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou a suspensão por tempo indeterminado das aulas por condições precárias de funcionamento. Em comunicado, a Uerj afirma que não há como retomar as aulas porque “as condições de manutenção da universidade degradam-se cada vez mais com o não pagamento das empresas terceirizadas”.

Tensão na Venezuela

Os políticos Leopoldo López e Antonio Ledezma, opositores ao governo do presidente Nicolás Maduro, teriam sido presos na madrugada desta terça-feira (1º) de acordo com familiares dos dois. A oposição venezuelana tem convocado manifestações contra a Assembleia Constituinte proposta por Maduro.

Campeonato Brasileiro

Atlético-PR venceu o Vasco no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (31) e saiu da zona do rebaixamento.

Fim do prazo para saque do FGTS inativo

Terminou na segunda-feira (31) o prazo para o saque das contas inativas do FGTS. Apenas quem comprovar doença grave ou prisão poderá ter o prazo prorrogado de acordo com publicação no Diário Oficial.

515767-970x600-1

Rodovia bloqueada em Santa Cecília/SC

Caminhoneiros fecham na manhã desta terça-feira (1) a BR-116 em Santa Cecília, na Serra catarinense. A rodovia foi interditada às 6h em ambos sentidos no km 133 para a passagem de caminhões. Veículos de emergência e de passeio estão passando.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que os veículos estão no acostamento e alguns manifestantes abordam outros caminhoneiros nas pistas. Até as 7h50, cerca de 150 caminhões estavam no local e não havia congestionamento, segundo a PRF.
287a7969-0cc1-4074-bf59-ff00b97c20ec
Foto: PRF/Divulgação