Atos anti-Temer atingem várias cidades pelo País 

Várias cidades pelo Brasil têm na manhã desta sexta-feira (30) atos convocados por centrais sindicais contra o presidente Michel Temer. Brasília amanheceu sem os serviços de ônibus e metrô. No Rio de Janeiro e em São Paulo, onde os transportes públicos estavam funcionando normalmente, manifestantes bloquearam logo cedo vias importantes e provocaram congestionamentos.

BBDu52C

Centrais sindicais esvaziam greve 

O presidente Michel Temer acenou com a criação de um novo mecanismo de financiamento para as centrais sindicais. Essa medida deve substituir a contribuição sindical, que será extinta na reforma trabalhista. Esse aceno pesou na decisão de importantes centrais sindicais, como Força Sindical e UGT, que desembarcaram da convocação de greve geral feita pela CUT e movimentos sociais nesta sexta-feira (30).

Governo queria dinheiro da Educação para passaportes

O Executivo mandou ao Congresso proposta que abre crédito suplementar de R$ 102,4 milhões para regularizar a emissão de passaporte pelo Ministério da Justiça. A proposta inicial do governo previa que os recursos seriam remanejados do Ministério da Educação para o Ministério da Justiça. A emissão de passaportes está suspensa desde terça-feira (27) porque já foram gastos todos os recursos para esse fim no Orçamento deste ano.

178_Novo passaporte

Delação pode ser revista se autor descumprir acordo

O Supremo Tribunal Federal, por maioria de votos, decidiu que acordos de colaboração premiada, após homologação, só podem ter seus termos revisados pelo plenário se o delator descumprir o que foi combinado com o Ministério Público Federal, mas estabeleceu que eventuais ilegalidades que venham a ser descobertas podem levar à anulação do acordo como um todo.

ministro-stf-edson-fachin-20170202-0003

Medidas anti-migratórias de Trump entram em vigor

As novas restrições de entrada nos Estados Unidos impostas pelo decreto anti-migração de Donald Trump entram em vigor na quinta-feira (29) e preocupam os viajantes dos países afetados e as associações de defesa dos refugiados. A ordem executiva proíbe, temporariamente, a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de seis países de maioria muçulmana (Síria, Líbia, Irã, Sudão, Somália e Iêmen), assim como de refugiados de qualquer parte do mundo.

Record, SBT e RedeTV! voltam para a TV a cabo

Uma ação da Proteste desta quinta-feira (29), entretanto, reverteu a situação: em parceria com o INADEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), a associação chegou a um acordo com o Simba Content, que detêm os direitos de transmissão dos três canais, para que os eles voltem a fazer parte da programação de TV a cabo. A decisão é provisória e vale para NET, Claro, Embratel, Vivo, Sky e Oi.

INOT_855613

Sul-Americana: Fluminense goleia no Maracanã

Abel Braga afirmou que o confronto da Sul-Americana dificilmente seria resolvido em 90 minutos, mas foi exatamente o que o Fluminense fez diante da Universidad Católica, do Equador, na noite de quinta-feira. Com um bom e ofensivo futebol, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 4 a 0 no Maracanã e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa.

Jogos-do-Brasileirao-4-

Copa do Brasil: Galo bate Botafogo e larga na frente

O Atlético-MG saiu na frente no primeiro tempo, viu Fred ser expulso no início da etapa final, mas, mesmo assim, levou a melhor contra o Botafogo. Vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.